Últimas notícias

CERCA DE 800 PROFESSORES CONVOCADOS PELO ESTADO ESTÃO SEM RECEBER SALÁRIOS


Cerca de 800 professores concursados e recém-convocados pelo Governo do Estado estão sem receber salário desde março, quando começaram a dar expediente nas escolas públicas. Hoje totalizam 100 dias do efetivo exercício do cargo. Eles fazem parte de um contingente de educadores aprovados no concurso público realizado no ano passado pelo Governo, para diminuir o déficit de professores nas escolas da rede estadual. Outro  problema é que eles não assinaram o termo de posse no cargo, ou seja, dizem que oficialmente não são servidores do Estado do Rio Grande do Norte. 
“Eram 3.500 vagas no concurso. Convocaram mil, e cerca de 800 apareceram. Como oficialmente não tomamos posse, não temos vínculo, nem matrícula. Diariamente vamos dar aula, mas está difícil pagar transporte, alimentação, nossos compromissos financeiros. Alguns de nós somos casados”, disse Herbert Alexandre Vieira dos Santos, professor de História que ensina na Escola Estadual João Fernandes Machado, em Ponta Negra.  Os professores vão receber o salário retroativo, mas estão incomodados porque não sabem quando isso vai acontecer. Fica difícil fazer dívidas e programar compromissos financeiros. “Viemos aqui porque desde o final de março não temos nenhum auxílio financeiro. A publicação saiu em 17 de março no Diário Oficial, providenciamos a papelada e começamos a dar aula no final daquele mês. Agora a situação começa a ficar complicada”, acrescentou Herbert.

8 comentários

Anônimo disse...

talves o estado esteja ainda averiguando documentação.tendo em vista que tem professores com 3 vínculos.deve render muito um professor ,com 5 aulas de manha , 5 de tarde e 5 de noite.lembrando que isso é inconstituicional.

Anônimo disse...

EU JA SEI QUEM É
ESSE PROFESSOR É DE SANTA MARIA,
E AINDA TEM UMA PROFESSORA
DE RIACHUELO Q FAZ PERMUTA
COM ELE
TOU SABENDO DE TUDINHO
ACORDA PROMOTOR
SANTA MARIA TA ABANDONADA
E FAZ TEMPO

Anônimo disse...

Pois é!O nome dele todo mundo sabe que é Valtércio, e digo mais, ainda é secretário de educação de Santa Maria.Isso na verdade tem que partir da prefeitura pedir pra ele e os outros optarem, ou então levar o nome dele pra prefeitura e fazer uma denúncia.Tem também Valério que entrou agora no estado e tb tá com 3!Tá chegando a hora deles viu!

Anônimo disse...

ei esse ai também é vereador???
pqse for ta explicado
ele é apadrinhado
santa maria vamos denunciar isso
isso é crime
bora denuncie
pq ele tem 036 vinculo
isso da cadeia
adriana faça uma reportagem sobre isso
pq aqui em santa a situação da feia pra nossos governantes.

Anônimo disse...

pessoal é só uma denuncia( via telefone mesmo)pra CORE na secretaria de educação que eles averiguam.não faço isso porque não me sinto prejudicada.( moro em outra cidade).comentei porque vejo esses casos e acho um absurdo.

Anônimo disse...

seria bom se a blogueira fizesse uma postagem sobre isso.assim, abreria os olhos de alguns que não estão vendo e pra outros que acham que ninguem ver que isso ta errado.

Anônimo disse...

aqui em caiçara do rio do vento tambem tem professora com 3 vinculos ( protegida do prefeito = prima)

Anônimo disse...

Por isso que as aulas que esse Valério dar são tão ruins, um professor que tem três salas de aulas, não consegue render mesmo.Ele está fazendo horrores lá no Severiano, rasgando trabalhos de alunos, usando palavras não aceitáveis por um educador em sala de aula, chamando alunos de marginais...Enfim, é uma pessoa estranha, e sem nenhum preparo como educador.