Últimas notícias

CONTINUAÇÃO DE UMA POLÊMICA!




Ainda falando sobre a polêmica batata quente, presente de fim de ano para professores e vereadores, a Administração Municipal, que começará a funcionar a partir de 1º de Janeiro de 2013 terá dificuldades em gerir a coisa pública. Mas por que somente os professores é que teriam, em tese, de apertar o cinto?
Foi discutido na reunião do dia 23 de novembro de 2012, na Câmara Muncipal, que a Máquina Pública apresenta um inchaço de profissionais contratados. Comentou-se que o Município tem cerca de 93 professores para 1483 alunos. isso dá uma média de 1 professor para cada 16 alunos. O problema é que grande parte desse contingente de mestres, no sentido comum do termo, não frequentam as salas de aula. Sobre tal problema, foi dito que a resposta do prefeito atual é de que não pode se QUEIMAR com seu eleitorado, pois tem muitas pessoas contratadas.
E sobre tal impasse a melhor forma, segundo alguns professores presentes, é que se enxugue a máquina, ou seja, que se demita os contratados e se mande os professores concursados ensinar, dar aulas em sala de aula. Atendam a missão para qual foram chamados.

Outra forma, também, de se resolver isso, já que falam que um membro da equipe de transição da Prefeita  Eleita, um assessor jurídico presente na reunião, mostrou planilhas enfatizando que, da forma que está prevista na lei, para o gasto com pessoal, vai comprometer, segundo o mesmo, o orçamento municipal. Um vereador presente, comentando sobre referidas planilhas, enfatizou que são números fictícios e que as pastas  do FUNDEB não foram apresentadas. As últimas que o Sindicato teve acesso, segundo informações da reunião, foram do mês de abril de 2011 (!).

Solucionaria, de igual modo, o problema, a diminuição dos cargos comissionados; o trabalho dos secretários voluntariamente; a própria prefeita poderia também reduzir seu próprio trabalho, bem como o seu vice e os seus vereadores. já que contam com seis vereadores do lado da situação, os quais farão tudo que for mandado; erradicação do Mensalão (será que o mensalão vai continuar?). Por que mexer somente com a Educação, já que a Educação é prioridade???

O Blog comenta:
Por que faltando apenas um mês para o término do mandato surge essa proposta sem pé nem cabeça de prejudicar toda uma classe tão sofrida como é a classe dos professores? O que será que está acontecendo no orçamento da Prefeitura? Será que não foram os gastos excessivos da campanha que fizeram chegar a esse caos?
Estão tratando a qualificação profissional dos professores como uma coisa sem valor. O professor graduado passa cerca de 04 anos estudando para conquistar o diploma. O especialista, além desses quatro anos, passa mais 18 meses, em média, para obter o título de especialista. Um mestrado leva, em média, dois anos. Doutorado, outros dois anos, para somente receberem remuneração tão insignificante. Quais os rumos da educação Riachuelo quer tomar nos próximos anos?

4 comentários

Anônimo disse...

nunca mara vai da o seu salario minha filha
outra coisa, os professores daqui são todos ricos graças a junior bernardo, isso de diminuir acho mais q justo e com certeza vai porque temos seis vereadores e nao são satisfeito com esses salarios altissimo tem professor aqui q ganha mais q o vice prefeito e mais q um vereador quem danado ja viu

Anônimo disse...

A SITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE RIACHUELO É MUITO BOA, VCS RECLAMAM DE BARRIGA CHEIA
E CLARO Q JUNIOR NAO VAI COTAR OS CONTRATOS PORQUE É GENTE Q VOTOU NELE E ME MARA
NUNCA ELE VAI TIRAR

Anônimo disse...

meu Deus! existem pessoas que sem noção, em dizer que os professores são todos ricos e o pior graças a Junior bernardo, se os professores tem um salário que p/ algumas pessoas é considerado alto isso é graças a ele mesmos professores que tiram do próprio bolso para se formarem e conquistarem um devido aumento, e ainda é pouco o que os professores ganham deveria serem mais recompensados pelas suas funções que não são poucas, voces deveriam ver e achar injusto os salários dos vereadores, prefeitos, deputados e etc... esses sim são um absurdos e o que eles fazem p/ merecer altos salários? respondam; eles mesmos que votam p/ aumentar seus salários e votam e aprovam, agora quando é p/ aprovar o salário mínimo ou o piso dos professores põem mil e uma dificuldades e acabam aprovando uma merreca, reflitam e respondam.....

Anônimo disse...

fiquei surpreso ao ver a professora e blogueira adrina nascimento nesta reunião reivindicando melhores salarios,por favor va da aulas que e o seu maior compromisso.