Últimas notícias

Operação da PRF registra 54 acidentes e seis mortos durante feriadão


 Desde a quarta-feira passada (14) a Polícia Rodoviária Federal intensificou a fiscalização nas rodovias federais do estado, dando ênfase ao combate à embriaguez ao volante, ao excesso de velocidade e às ultrapassagens indevidas, através da Operação Proclamação da República 2012, que durou até às 24h de ontem (18).

A PRF registrou 54 acidentes, com 28 feridos e seis mortos. Em um único acidente, ocorrido na quinta-feira (15), quatro pessoas morreram na BR-304, quando se registraram apenas 5 acidentes em toda malha viária do RN, com mais de 1.600 km.
O combate à embriaguez ao volante se fez pela aplicação de 147 testes de bafômetro, resultando na autuação de 18 condutores, dos quais seus foram detidos e encaminhados a delegacias das localidades onde foram submetidos aos testes. As equipes flagraram 199 ultrapassagens irregulares que poderiam ter resultado em acidentes graves.
Durante o período, foram detidas 15 pessoas, a maioria por crimes de trânsito, como a embriaguez ao volante, condução de veículo sem o condutor ser habilitado e a entrega de veículo a pessoas não habilitadas. Considerando o envolvimento frequente de veículos de duas rodas em acidentes graves, a PRF aplicou 132 autuações a condutores de motocicletas que apresentavam alguma irregularidade durante a fiscalização.

Nenhum comentário