Últimas notícias

PMDB vai discutir se rompe ou não com Rosalba


O PMDB deve se reunir em 2013 para discutir a permanência ou possível saída da base de apoio da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Após uma campanha eleitoral marcada por forte desgaste do governo, os líderes peemedebistas estão preocupados com a sobrevivência política em 2014. Atendendo ao apelo das bases e dos mais de 50 prefeitos eleitos neste ano, as lideranças da legenda devem debater internamente a conveniência da manutenção desta aliança. A possibilidade de o PMDB deixar a base de Rosalba será avaliada nesta discussão. Ampliação da participação da legenda na gestão, por ora, está suspensa. O partido também não descarta discutir candidatura própria para o governo do Estado e para o Senado em 2014.
“Nós vamos fazer uma avaliação mais consistente, mais precisa. Vamos nos reunir no partido, através de uma iniciativa do presidente, deputado Henrique Alves, que já está pensando nesta reunião, a ser realizada provavelmente no próximo ano, para tomar algumas decisões, a partir de uma avaliação mais abrangente”, explicou hoje o ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB). Segundo ele, esta “é uma posição de cautela legítima” do partido, que deseja “fazer a avaliação do que houve nos últimos dois anos”.
Em entrevista ao Jornal de Hoje, o ministro reconhece o desgaste da gestão, que em Natal supera 70%, como principal motivador da discussão sobre a continuidade ou não da aliança.
Candidatura em 2014
Ex-governador do Rio Grande do Norte e atualmente senador licenciado para exercer o cargo de ministro da Previdência, Garibaldi salienta que nas discussões que irá promover em 2013 o PMDB irá decidir se permanece ou se abandona a gestão Rosalba Ciarlini, se indicará ou não secretários (se o partido for convidado a assim proceder) e ainda se a legenda deverá ou não apresentar candidatura própria em 2014.
POR: O Jornal de Hoje

Nenhum comentário