Últimas notícias

POTIGUARES NO TOPO: Henrique Presidente e Fábio Faria, eleito segundo vice-presidente



O Rio Grande do Norte já teve em sua História um Presidente da República,Café Filho; um presidente do Senado,Garibaldi Alves Filho; mas em 187 anos de existência da Câmara dos Deputados, nunca um parlamentar do Rio Grande do Norte foi eleito presidente da Casa.
Eleito pela primeira vez aos 22 anos de idade, com a cassação do seu pai,Aluízio Alves(então deputado federal),Henrique Eduardo Lyra Alves, hoje com 11 mandatos consecutivos, entra para a História do Rio Grande do Norte, e é eleito Presidente da Câmara Federal, passando a ser o terceiro na linha sucessória da República.
Alguns amam o estilo do parlamentar, outros odeiam, mas o fato é que Henrique Alves realizou um sonho, e escreveu o nome do RN na História da Câmara dos Deputados. Se essa presidência será positiva para o Rio Grande do Norte, só o tempo dirá.
E ainda, na mesa diretora, o RN pode emplacar o nome do deputado Fábio Faria como segundo vice-presidente, indicado do PSD.
Henrique Alves obteve 271 votos dos 497 possíveis, contra 165 votos de Júlio Delgado, 47 votos de Rose de Freitas, e 11 votos de Chico Alencar.

POR LAURITA ARRUDA

Nenhum comentário