Últimas notícias

TEM INÍCIO A SEMANA PEDAGÓGICA EM RIACHUELO!


Teve início, hoje à noite, a partir das 19:00 horas, A SEMANA PEDAGÓGICA DO MUNICÍPIO DE RIACHUELO/RN, com o tema "Ressignificando a Prática Pedagógica: Do planejamento escolar à aprendizagem",  com as presenças indispensáveis da nova Prefeita, Mara Cavalcanti, bem como do Secretário de Educação, Clemilson de Sena Felipe, e o Secretário Adjunto da pasta, Rômulo Basílio.

na ocasião, a prefeita  anunciou que o Município disporá para os alunos material didático, fardamento escolar, dentre outros.
A nova gestora falou sobre o Programas de melhorias no desempenho da educação, com o objetivo de melhorar o IDEB, pois o município, frente a este índice, que mede a qualidade da Educação nos municípios, está muito baixo. Em vista disso, vai por em andamento um programa de incentivo aos docentes, para que haja aprimoramento dos critérios ensino-aprendizagem da classe discente.

A nossa prefeita também falou da novidade do Calendário de Pagamento dos professores e demais funcionários da rede pública. 
Na oportunidade, o Excelentíssimo Secretário, Clemilson de Sena Felipe, apresentou sua esquipe, composta pelos seguintes membros: Rômulo Araújo Basílio, Secretário Adjunto; Mary Anne Medeiros Silva, Coordenadora; Maria Ivanilde Eduardo Santa Rosa Victor; Rita de Cácia Cavalcante Coelho, Coordenadora e Itamar Lira da Silva, Assessor de Gabinete.

Faço votos que essa equipe, juntamente com diretores, professores, funcionários, enfim, todos os envolvidos na Educação façam um excelente trabalho, que muito possa contribuir para o pleno exercício da cidadania de nossas crianças, jovens e adultos.

Ainda há mais programação da Semana Pedagógica, a qual estarei atenta para novas postagens nesse blog.

11 comentários

Anônimo disse...

DE ONDE DANADO APARECEU AQUELE HOMEM PELO AMOR DEUS
EU NAO ENTENDI NADA
NADA VEZES NADA AO QUADRADO
NÃO PODERIA TER CHAMADO SEU DAMIÃO????

Anônimo disse...

é adriana foi muito bacana a prefeita como sempre exuberante, chiq fina adorei, e sei q ela vai inovar nossa educação
o demais foi excelente tudo

Anônimo disse...

kd a foto de minha prefeita blogueira????????????

Anônimo disse...

É cada vez mais vergonhoso a educação do nosso município, enquanto alguns professores deveriam estarem preocupados com a melhoria do ensino da nossa cidade, se preocupam apenas com o selário. Com esse pensamento educadores me respondam que tipos de alunos vocês estão preparando para mundo?Parem e pensem que em muitos lugares por aí, o ensino de qualidade ocorre, a nota do IDEB é alcançada, sendo que os profissionais da área não ganham o que é permitido no plano, pensem mais na função que lhe atribuíram, enquanto vocês se preocupam em piso salarial os nossos alunos estão sendo esquecidos na sala de aula.

Anônimo disse...

Detestei aquele homem. kkkkk Ninguém entendia nada. E outra, quem quer saber da vida daquele homem? Nada a ver.

Adriana Nascimento disse...

Por que o professor brasileiro se preocupa com o piso:

Porque é obrigado a trabalhar dois ou mais expedientes
Porque não lhe sobra tempo para planejamento extra-classe
Porque não lhe sobra tempo para pensar sobre cada aluno em sua individualidade, estudar seus perfis psicológicos e ser um elo de ligação com os pais, na formação de cidadãos e não de fantoches...
Porque é obrigado a ministrar aulas para uma classe de mais de 50 alunos, quanto o ideal seria no máximo 30;
Porque muitos governantes desprezam esse relevante serviço...
Porque todo médico, todo engenheiro, todo promotor, juiz e advogado foram alunos, e tiveram professores...
E a esmagadora maioria dos professores ganham muito infinitamente menos do que todo médico,engenheiro, juiz, promotor e advogado, arquiteto, consultores, etc etc
Porque existe ainda desprezo pela classe
que na cabeça de alguns gestores públicos são um grande problema e não a mais excelente das soluções...
Porque nesse país o orçamento nunca dá para o aumento dos vencimentos dos professores...
Porque já houve avanços, no reconhecimento da profissão, com a criação da Lei do Piso em todo o País
Mas governadores entraram na Justiça dizendo que a lei é ilegal...
Porque prefeitos repetem o mesmo descaso alegando que não dar para cumprir a lei que respeita a classe...
Porque por causa de alguns maus professores, que dão aulas forçados, angustiados, percebendo que fizeram a escolha errada na vida, ao se deparar com alunos desorientados e em desenvolvimento...
...por causa de uns todos pagam.
O futuro, que já começou, com o aumento do tráfico de drogas, da baderna e da desordem, com o desrespeito aos mestres em sala de aula
JÁ ESTÁ DIZENDO QUEM VAI PAGAR ESSA CONTA: TODOS NÓS, SEM A MENOR SOMBRA DA MENOR DÚVIDA.
(ANTONIO CARLOS, 26 DE FEVEREIRO DE 2013)

Anônimo disse...

Existem Prefeitos no país que, além de não cumprir à Lei do Fundeb ainda não pagou os meses de novembro,dezembro e o décimo terceiro dos professores. Isto está acontecendo na cidade de PASSIRA-Pe.Onde o senhor Prefeito MIGUEL GOMES DE FREITAS, além de sucatear à EDUCAÇÃO ainda deixa os PROFICIONAIS da educação do Município pedindo ESMOLAS.QUE PAÍS É ESSE?
Jair Gomes

Anônimo disse...

mara so empregou afamilia
tem nada nao
04 anos passa rapidinho e esperamos junior bernardo governar novamente, pq ele ta fazendo muita falta , muito desorganizada a semana pedagogica nao tem palestra nao tem apredizagem nao tem nada

Anônimo disse...

misericordia , como uma prefeita so emprega a familia hein??????????
ontem a noite eu comtemplei com meus olhos , nao é diferente do primo nao

Anônimo disse...

Voce é de Riachuelo? conhece o povo. Porque pelo que vejo os parentes da Prefeita que estão na Prefeitura são os mesmos dos governos passados e são concursados e agora o que voce me responde; qual é a tia ou tio de Mara que estar ocupando algum cargo na prefeitura RESPONDA POR FAVOR VOCE SABE ACUSAR AGORA RESPONDA ME FAÇA ESTE FAVOR. Calunia dar cadeia.

Anônimo disse...

quem é o tio de mara??????????????
essa eu nao entendi