Últimas notícias

A MARINHA NAVAL VISITOU A CIDADE DE RIACHUELO

Hoje, 20 de março,  a prefeita Mara Cavalcanti recebeu na em seu gabinete representantes da Marinha do Brasil do Comando do 3º Distrito Naval, na pessoa do Capitão-de-Fragata, Cleber Ribeiro. O motivo da visita  foi  que esse ano a Marinha comemora 150 anos da batalha do Riachuelo, e como a nossa cidade foi batizada com o nome dessa batalha, segundo alguns historiadores, a cidade  ganhou esse nome justamente em alusão à vitória dos desbravadores nesse episódio que aconteceu há cento e cinquenta anos.
A Batalha do Riachuelo foi um dos principais eventos militares ocorridos durante a Guerra do Paraguai, cuja data foi 11 de junho de 1865, tendo o Brasil saído vitorioso na referida guerra.

 A prefeita Mara agradeceu a ilustre visita   Capitão-de-Fragata  e o presenteou com o Livro  "Sabença do Povo", do professor Deda Cavalcanti, no qual  se conta a história de nosso município.

O blog comenta:
Seria muito interessante se a Marinha fizesse uma comemoração em nossa cidade, que tem coroado, com muito brilho, uma inesquecível batalha, sendo o nosso município parte importante dessa história. 


2 comentários

Anônimo disse...

Sim, essa comemoração ocorrerá em junho em nossa cidade.

Anônimo disse...

Riachuelo está de Parabéns