Após descoberta de túnel, polícia invade o presídio Raimundo Nonato
Policiais do Batalhão de Choque e da Força Nacional invadiram o presídio Raimundo Nonato na tarde desta quarta-feira (18). De acordo com Leonardo Freire, diretor da Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), a intervenção serviu para controlar a situação dos presos e evitar fugas.
Um túnel foi encontrado no banheiro da quadra de esportes da unidade. Durante a revista, foram encontradas uma marreta e uma broca com os presos. Segundo Ives Ferreira, vice-diretor do presídio, é possível que os detentos estivesses planejando uma fuga ainda nesta quarta-feira.
No local, a situação já está controlada e os presos estão sendo mantidos na quadra. “Por enquanto está tranquilo, o presídio está totalmente cercado pela Força Nacional”, explicou Ferreira. Os cinco sírios que estão presos no local desde novembro do ano passado foram transferidos para outra unidade prisional. Eles são suspeitos de estarem entre os líderes dos motins que aconteceram no presídio.
Os presos do Raimundo Nonato realizam motins desde a semana passada. Na madrugada de ontem (16), 80 presos que estavam no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Ribeira, que ficou destruído após motim, foram transferidos para o presídio provisório.
Nenhum comentário
Postar um comentário