Últimas notícias

Atentados deixam mortos e feridos em pontos diferentes de Paris


Atentados terroristas deixaram mortos e feridos na noite desta sexta-feira (13) em Paris. Fontes da polícia falam em pelo menos 60 mortos e 60 feridos em situação de emergência. Este já é o maior atentado de que se tem notícia na história da França.
Foram vários ataques simultâneos. As explosões e tiroteios aconteceram na região nordeste de Paris. Pelo que se sabe, foram três explosões perto do Stade de France e, segundo à TV francesa, foram, pelo menos, seis ataques com fuzis.
Um dos ataques foi na famosa casa de espetáculos Bataclan, onde haveria cem pessoas, segundo a agência Associated Press, mantidas reféns. A casa de shows foi cercada pela polícia. Outro ataque foi em um pequeno restaurante.
No Stade de France, famoso pela Copa de 98, estava sendo realizado um amistoso entre França e Alemanha. E deu pra ouvir o barulho das bombas durante o jogo. Assim que as explosões aconteceram, o presidente francês François Hollande, que assistia à partida foi retirado pela segurança do estádio. O jogo continuou para evitar pânico, mas assim que terminou, os espectadores ficaram com medo de sair e foram para o gramado aguardar orientações da polícia.
A polícia fechou várias ruas da capital francesa e procura os responsáveis por esses ataques. Ninguém ainda afirmou com certeza que foi um atentado terrorista, mas foram vários ataques coordenados, ao mesmo tempo, o que levanta a suspeita.
O presidente francês e um ministro participam de uma reunião do gabinete de crise para tentar entender o que acontece na capital francesa.
Autoridades pedem que moradores de Paris fiquem em casa
A polícia fechou várias ruas da capital francesa e procura os responsáveis por esses ataques. As autoridades ainda não sabem exatamente o que está acontecendo e pediram que os parisienses não saiam de casa na noite desta sexta-feira (13).
"Foram ataques terroristas", afirma presidente francês
O presidente francês fez um pronunciamento à nação e foi a primeira autoridade a confirmar que foram atentados terroristas. Ele disse: “Foram ataques terroristas sem precedentes em Paris”. Ele anunciou algumas medidas. Disse que várias ruas da capital serão fechadas, decretou estado de urgência e afirmou que vai fechar fronteiras. Disse que farão tudo o que for preciso para evitar que terroristas entrem no país e façam outros ataques. Paris está em alerta vermelho.
Hollande classificou a situação como “um horror total” e decretou reforço militar em Paris.
Um policial entrevistado por um jornal francês disse que os atentados desta sexta (13) são muito mais graves que os registrados em janeiro, fazendo uma referência ao jornal de sátiras Charlie Hebdo.
Explosões foram causadas por um ataque suicida
Explosões ouvidas no Stade de France foram causadas por um ataque suicida.
O primeiro-ministro britânico David Cameron disse estar chocando com o que acontece em Paris. Ele ofereceu ajuda à França no que for necessário.
A primeira-ministra alemã Angela Merkel também se manifestou e disse estar profundamente chocada.
O presidente Barack Obama também se manifestou e ofereceu ajuda nas investigações.

Nenhum comentário