Últimas notícias

Pela primeira vez na história, “JN” e novela das nove perdem para trama da Record por quatro dias seguidos

William Bonner e Renata Vasconcellos comandam o "Jornal Nacional" (Foto: Globo / Estevam Avellar)
Dois produtos de maior audiência da televisão brasileira – e da Globo – durante décadas, o “Jornal Nacional” e a novela das nove vem sofrendo com a concorrência de “Os Dez Mandamentos”. Nesta quinta-feira (05), perderam para a trama da Record pelo quarto dia consecutivo.
Exibido das 20h35 às 21h32, o telejornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos marcou apenas 21.1 pontos de média, segundo dados consolidados da Grande São Paulo. Em seguida, indo ao ar das 21h33 às 22h36, “A Regra do Jogo” alcançou 26.3 pontos de média – e foi líder na média geral. No entanto, os dois ficaram em segundo lugar na disputa com o folhetim bíblico da Record, das 20h35 às 21h44.


Ontem, “Os Dez Mandamentos” cravou 22.2 pontos de média, 25.0 de pico e 32% de share, contra 21.0 da Globo, que no mesmo horário, levava ao ar o “JN” e parte da novela das nove.
Quando comparado desde a semana passada, o resultado é ainda mais avassalador para a Globo: “Os Dez Mandamentos” já não perde a liderança há seis capítulo seguidos. De um lado a Record edita a produção bíblica, e do outro a Globo estica e puxa o “Jornal Nacional” para empurrar sua novela das nove para mais tarde.
Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

3 comentários

Anônimo disse...

Muita gente não consegue entender que o Tv Foco não é recordista, o Tv Foco simplesmente exalta quem está ganhando. Na época de Vitória, por exemplo, este site era o site mais globista de toda a internet, podem perguntar aos mais antigos. O que ocorre é essas pessoas que postam notícias precisam de cliques, e qual é a melhor forma de conseguir um clique que não seja exaltando um produto que está fazendo história na tv? Estão exaltando ODM da mesma forma como exaltaram Avenida Brasil, quando esta estava parando o país. Não se trata de ser ou não ser recordista, trata-se de exaltar quem está fazendo história, no intento de ganhar mais cliques.

Anônimo disse...

O importante é que ODM marcou 2015 positivamente, Record tem muito que aprender ainda, mas valeu a pena o investimento. Mexeu não só na audiência como no mercado publicitário.

Anônimo disse...

Claro com as mãos ocupadas com o "saco escrota"l da GLOBOSTA. deixa de ser alienado vai estudar, vai ler um livro da historia do Brasil, o papel da GLOBOSTA, no golpe de 1964, como os marinho roubaram a emissora de seus verdadeiros donos, vai buscar o processo que se arrasta há mais de 30 anos, sonega impostos, é corrupta, câncer do Brasil.