Últimas notícias

Macaíba: Prefeitura e Defensoria Pública do Estado discutem parceria

IMG_0816
Representantes da Prefeitura de Macaíba e da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) realizaram uma reunião, na tarde desta segunda-feira (25), para discutir uma parceria com objetivo de instalar uma unidade da Defensoria no município.
A reunião foi realizada na sede da Prefeitura e contou com a presença do prefeito Fernando Cunha, da secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla Ferreira, do procurador geral de Macaíba, Adauto Rocha e do Subdefensor Público Geral do Estado, Marcus Alves.
Na ocasião, o prefeito Fernando Cunha destacou a importância dos serviços oferecidos pela Defensoria, que atende gratuitamente as pessoas que comprovem não ter recursos financeiros para a contratação de serviços de advocacia. A expectativa é que o órgão comece as suas atividades no município a partir do próximo mês de novembro.
De acordo com o Subdefensor Marcus Alves, a instalação do órgão em Macaíba visa promover a cidadania para a população. Os serviços jurídicos oferecidos pela instituição são orientação, assistência judicial e extrajudicial, sendo elas integrais.
A ação faz parte do planejamento de expansão da Defensoria Pública em todo o Rio Grande do Norte. Os municípios de São Gonçalo do Amarante, Currais Novos e Santa Cruz também receberão novas unidades da instituição.
Assecom-PMM

Nenhum comentário