Últimas notícias

FICA A DICA! PT, PHS e PCdoB devem formar coligações no RN



Em nota assinada por seu presidente estadual Leandro Prudêncio, divulgada nesta terça-feira (17), o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) aponta que há um “pré-acordo” definido para a sigla formar aliança com PT e PCdoB às eleições deste ano no RN.

“Será completa, ou seja, abrangerá as coligações proporcionais (deputado estadual e federal) e majoritárias (governador e senador)”, assegura o PHS.


E acrescentou ao final: “Informamos que não existe da nossa parte, quaisquer outras conversas ou entendimentos que não sejam as ques já definimos e anunciamos em plenária, com autonomia, liberdade e convicção reafirmada pelo Diretório Estadual e autorizada e chancelada pela Executiva Nacional do partido”.

Fátima e Zenaide

No dia 24 do mês passado, o PHS realizou Plenária Estadual na Assembleia Legislativa (Plenária partidária antecipa “chapa” ao governo e ao Senado), com a presença do presidente da Executiva Nacional, deputado federal Marcelo Aro (PHS-MG), além de participação da deputada federal Zenaide Maia, que se filiou à legenda, para ser candidata ao Senado (Zenaide é lançada como pré-candidata ao Senado).

PCdoB, PMB e PT prestigiaram o evento, inclusive com discurso da senadora e pré-candidata ao governo Fátima Bezerra (PT). Ela sinalizou para essa composição.

Atualmente esses partidos juntos têm os deputados estaduais Manoel Cunha Neto (PHS), o “Souza”; Carlos Augusto Maia (PCdoB) e Fernando Mineiro (PT), além de Fátima no Senado e Zenaide na Câmara Federal. Mineiro já marcha em pré-campanha à Câmara Federal.

Nenhum comentário