Últimas notícias

Veja vídeo: Uau!!! Jean Wyllys vai à sessão do filme Marighella no Festival de Berlim e ganha “selinho” de Wagner Moura

O ex-deputado Jean Wyllys marcou presença na sessão de gala de “Marighella”, no Festival de Berlim.Celebrado pela equipe técnica e o elenco com aplausos ao chegar na festa após a exibição, ele cumprimentou o diretor Wagner Moura com um “selinho”. Veja vídeo:




Foi a primeira aparição pública de Jean após ele desistir de um novo mandado por temer sua por segurança. Wyllys divulgou no fim de janeiro a decisão de se afastar do mandato, e do país, após receber repetidas ameaças de morte, inclusive destinadas a membros de sua família.
No tapete vermelho sessão de gala, na noite desta sexta-feira, Wagner Moura e a equipe do filme exibiram a placa que leva o nome da vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018, como nome de rua. E após a exibição do filme, gritaram, em coro, o nome da política. Havia também cartazes com a hashtag #mariellepresente em referência à vereadora assassinada Marielle Franco.
“Marighella”, a cinebiografia do guerrilheiro brasileiro, recupera a memória do político e poeta biano, símbolo da resistência política contra a ditadura militar (1964-1985).
Livremente inspirado na biografia do jornalista Mário Magalhães lançada em 2012, “Marighella” cobre os últimos anos de vida do ativista, que aderiu à luta armada considerando ser o último recurso para lutar contra um regime autoritário.
O Globo

Nenhum comentário