Últimas notícias

Conheça o deputado do PSOL que chamou Moro de ladrão

Nesta terça-feira (2), uma audiência do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, a deputados federais terminou de maneira tumultuada após o parlamentar Glauber Braga (PSOL-RJ) atacar o governista e chamá-lo de “juiz ladrão”.
– A história não absolverá o senhor. Da história o senhor não pode se esconder. E o senhor vai estar sim nos livros de História, como um juiz que se corrompeu, como um juiz ladrão – atacou.
Logo depois, Braga foi retrucado por outros parlamentares aos gritos de “ladrão é você” e a sessão foi interrompida em meio ao bate-boca. O ministro decidiu se retirar do local escoltado e então a sessão terminou.
QUEM É GLAUBER BRAGA
O deputado federal cumpre seu quarto mandato pelo Rio de Janeiro e tem 37 anos. Ele está na Câmara dos Deputados desde 2009, quando tomou posse como suplente. Depois, em 2011, foi eleito pela primeira vez. Conhecido por poucas, porém contundentes participações no plenário, já defendeu diversas polêmicas de partidos de esquerda.
Durante as discussões pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, afirmou que o então presidente da Câmara era um “gângster” e que a cadeira dele cheirava a enxofre.
Seus ataques e revoltas não são as únicas polêmicas nas quais já se envolveu. Em 2015, Braga apareceu na lista dos parlamentares cariocas que mais gastavam os recursos da Câmara, com uma mesada de R$ 234.396,45.

Nenhum comentário