Últimas notícias

LGBTs vandalizam monumento histórico da Reforma Protestante, em Genebra

Os turistas que passeavam pelo Parc des Bastions, em Genebra (Suíça), descobriram nesta segunda-feira (15) que o Muro da Reforma Protestante havia sido vandalizado



O monumento é uma das principais atrações turísticas da cidade em que João Calvino, um dos principais reformadores protestantes franceses, desenvolveu seu trabalho depois de 1536.
O muro, inaugurado em 1909, também homenageia a influência de Guillaume Farel, Théodore de Bèze e John Knox. A tinta foi jogada no monumento utilizando às cores do arco-íris, um símbolo dos grupos LGBTs, o que leva ao entendimento de que se trata de um ataque promovido por representantes do movimento.
Na primeira reação, a polícia disse que ninguém havia reclamado o ataque. De acordo com o site local LemanBleu, o conselho da cidade de Genebra registrará uma queixa criminal. Funcionários trabalhando no parque disseram que o monumento seria limpo o mais rápido possível.
Houve vários atos de vandalismo contra o monumento protestante no passado. De acordo com o jornal Le Matin, em março, ativistas feministas escreveram um graffiti na parede dizendo: "Onde estão as mulheres?".

Nenhum comentário