Últimas notícias

FUNCIONÁRIOS DOS POSTOS DE SAÚDE DE RIACHUELO QUEIXAM-SE DE ACUSAÇÕES INFUNDADAS!

 Nesta semana, começamos a filtrar comentários de anônimos, devido a alguns comentários denegrirem a imagem das pessoas, deturparem fatos e fazerem acusações agressivas contra as mesmas. Já disse e reitero que a maior vítima de comentários maldosos, difamadores, aviltantes, constrangedores, tem sido esta blogueira, de modo que, para dar um basta nesse tipo de atitude, resolvemos filtrar os comentários dos anônimos.
As profissionais do Posto de Saúde do Centro e do Bairro N.S. da Conceição, do Município de Riachuelo/RN procuraram esta blogueira para reclamar sobre comentários de anônimos, denegrindo suas profissões, difamando seu modo de trabalho.

Algumas pessoas chegaram a imprimir os comentários e distribuir aos munícipes. Lamentamos o ocorrido e pedimos desculpas pelos transtornos. De fato, o teor dos comentários pode colocar em dúvida o profissionalismo que cada um tem a zelar. 
Fomos procurados pela Srta. Ana Paula e Srta. Raquel, que são enfermeiras-chefe e coordenadoras do PSF - Programa de Saúde da Família, bem como pelo motorista Gilmar Libório, que transporta a equipe médica, de Natal a Riachuelo. As Enfermeiras esclareceram que  dão os seus respectivos expedientes, de terça à sexta-feira, das 09:00 às 17:00 Hs da tarde. Que, ao contrário dos comentários de anônimos, seus trabalhos têm sido aceito pela comunidade e, até o presente momento, não tiveram notícias de queixas sobre o ofício que exercem, nos referidos postos, provenientes dos usuários do PSF. Além disso, nunca trafegaram dentro do ônibus do Transporte Escolar.
O blog recebeu dezenas de comentários como denúncias, as quais foram prontamente rebatidas pelas profissionais da Saúde. Elas querem que as pessoas que fizeram tais comentários se identifiquem e comprovem o que afirmaram por trás do anonimato.
Vieram aqui se consultar com o meu esposo, para saber quais os procedimentos cabíveis, posto que já sabem de onde e de quem parte os comentários difamadores. Obtiveram resposta que as acusações podem dar ensejo a TCO's (Termos Circunstanciados de Ocorrência, por difamação e injúria) e eventuais ações de indenização por danos morais. Precisam identificar os comentadores. Em tempos de Informática, plena era da cibernética, da alta tecnologia, não é muito difícil identifcar as fontes, de onde partiram, os comentários. No presente caso, as ofendidas tem conhecimento dos supostos "anônimos".
O blog, sobre esse assunto, tem ainda a dizer o seguinte: 
Aqui ainda se aceita denúncias, mesmo que de anônimos, sobre a Administração Pública, sobre política, sobre projetos sociais, não somente denúncias mas também coisas positivas que se constatem. Em respeito ao contraditório e à ampla defesa, pessoas representantes de órgãos, lotados em determinadas repartições, têm ampla liberdade de reclamar e dar sua versão dos fatos.
Não interessa ao blog a vida particular de qualquer pessoa, seja ela agente público ou não. No presente caso, num dos comentários, usaram uma expressão, como de uma pessoa pertencente à outra, casada ou em união estável (a expressão é inadequada, mas no interior é comum  se ouvir falar assim: Fulana de Sicrano, etc). Entretanto, constatou-se que o mesmo, mencionado em um dos comentários, é casado, funcionário contratado da Prefeitura de Riachuelo/RN. Ligaram o nome desse funcionário com outra funcionária, que também é casada. Em outras palavras: difamaram os profissionais, invadindo suas vidas privadas com inverdades. Algo que pôde causar transtornos familiares.

18 comentários

Anônimo disse...

não sei por que tanta covardia, se está errado denunciem, mas denunciem mostrando a cara.

professora revoltada disse...

Adriana eu estou fazendo uma denuncia
Gostaria q o diretor da dired João Maria viesse no colegio estadual de riachuelo
Aqui ta um caos, tem muitos funcionarios q nao tao dando seus expedientes, acho que seu esposo ja denunciou eles na promotoria assim me falaram mas eu queria joão maria viesse aqui nessse colegio tomar providencia, tem gente se achando a rainha da cocada preta, acham q o colegio é deles, e tem contratos irregulares, por favor quem ler esse comentario repasse pra Joao maria diretor da dired em são paulo do potengi, obrigada adriana e gostaria que meu comentario fosse publicado pq sei q seu blog é lider de audiencia e sempre tem denuinciada os erros dessa cidade,

Anônimo disse...

eu NAO TENHO CONTRA ESSA ENFERMEIRAS DO POSTO ADRIANA ELAS SÃO BEM LEGALZINHAS E TUDO, EU SO NAO GOSTO É PQ AQUI NESSE POSTO TEMU UMS CHAFURDO DEMAIS, GENTE DEIXE AS MULHER TRABALHAR EM PAZ
QUANDO EU VOU NO POSTO ELAS SÃO EDUCADAS FALA DIREITINHO COM AGENTE EU NAO TENHO NADA ELAS GOSTO MUITO É MELHOR QUE FRANCILENE

VERDADEIRO disse...

Bem eu nao tenho nada contra essas profissionais, mais eu so acho que junior poderia da esses empregos a pessoas de nossa cidade, pois ja temos enfermeiras quase formadas em riachuelo, tenho nada contra a nenhuma é so minha opinião e gostaria que fosse apreciada pelo prefeito junior bernardo, sou eleitor dele e venho no meu direito da essa sugestão.
desde ja agradeço o espaço desse blog

Anônimo disse...

ADRIANA EU ACHEI CERTO ESSA ENFERMEIRAS IR PROCURAR VC, PQ VC NÃO MORA AQUI NEM SABE O QUE SE PASSA AI O POVO FAZ DENUNCIA VC VAI FAZER O QUE
GENTE A VERDADE É A SEGUINTE
TEM UMA GRANDE INTRIGA DENTRO DO POSTO DE SAUDE, ISSO NAO É MENTIRA TODO MUNDO SABE DISSO, É TANTA GENTE E NINGUEM FAZ NADA, ESSA MOÇAS ELAS TÃO AI PRA ATENDER O POVO BEM, E EU JA LI OS COMETARIOS NAO LI NENHUM FALANDO Q O POVO NAO GOSTA DO SERVIÇO DELA
DO JEITO QUE FIZERAM COM O VEREADOR JOCA BASILIO ESTAO FAZENDO COM ELAS TAMBEM
COISA MAIS FEIA

Anônimo disse...

gente pra ser sincero eu falo
isso so acontece pq junior dseixa correr solto
internt nas repartições publicas é pra atender a população e nao ta acessando blog e fazendo intriga no ambiente de trabalho,
Junior quer um conselho tire a internt do posto da prefeitura
pq esse povo nao trabalha é so fazendo chafurdo na internt
olhe e adriana ela nao tem nada ver com isso
ela é oposição, agora a grande maioria dois comentarios acabando com sua administração está dento do seu proprio bloco
a verdade ta no que vemos que fizeram com o joca, teve que ior na casa de uma adversaria da oposição pedi pra excluir os cometarios que o proprio bloco dele tava fazendo
isso é uma coisa feia gente
eu acho que adriana fez certo filtrar os comentarios pq a campanha de 2012 vai chegar, imagine so. o bloco brigando e ainda postando comentario na internet, pense numa cachorrada
Junio corte a internet desse povo e mande eles trabalharem pq tão ganhando pra isso

Anônimo disse...

num é coisa mais feia
eu nao tenho nada contra as enfermeira são legal e educadas
ao contrario de certas pessoas que trabalham no posto de saude .

Anônimo disse...

Adriana se vc quizer ver desmatelo venha aqui no posto de saude que vc vai compravar
é ver e confiri
ta demais o pessimo atendimento

Anônimo disse...

Quais são as infermeiras formadas em Riachuelo? Não confundam tecnicas de enfermagem com infermeiras graduadas. Se não sabe fique na sua o que é bem melhor.

MARTA disse...

NA MINHA OPINIAO ESSAS FORAM AS MELHORES ENFERMEIRAS QUE JA TEVE NO POSTO DE SAUDE
SÃO MUITO EDUCADAS TRATA O POVO SUPER BEM, E SABE FAZER SEU TRABALHOP
AGORA QUE TEM GENTE DESPEITADO E COM INVEJA DAS MOÇAS ISSO SIM
NAO LIGUEM NAO QUERIDAS QUE NAO SE JOGA PEDRAS EM ARVORES Q NAO DÁ FRUTOS

Anônimo disse...

so sei que a inveja é o pior mal quie uma pessoa sente por outra
a inveja matou abel

Anônimo disse...

As enfermeiras do posto são muito profissional, elas nao gostam de conversinhas com ninguem e atendem todo mundo por igual, independente de é preto branco vermelho ou verde
elas são profissionais
coisas que tem gente aqui o é a palavra PROFISSIONALISMO
ADOREI MENINAS

ELEITOR DE JUNIOR disse...

PRA QUEM NAO SABE O PREFEITO JA FEZ VARIAS REUNIOES COM ESSE PESSOAL DO POSTO DE SAUDE
EU JA OUVI NO ALPENDRE DE JOAB Q É PRA ATENDER TODO MUNDO POR IGUAL, NAO É PRA TA PERSEGUINDO NINGUEM, ELE SE PREOCUPA MUITO COM OS PACIENTES, POR ISSO COLOCOU WENDELL, UM RAPAZ BASTANTE EDUCADO, E QUE SEMPRE VEM DANDO RESULTADOS POSITIVOS, EU CONFESSO QUE SO MUITO BEM ATENDIDA POR ELE
O PREFEITO É UMA PESSOA QUE TRABALHA SEM PERSEGUIÇÃO, REALMENTE TA AI A COMPROVAÇÃO EM MASSA COMO O MELHOR PREFEITO DE TODA HISTORIA DE RIACHUELO
CAMPEÃO DE VOTOS POR 04 ELEIÇÕES
VALEU PREFEITO

Anônimo disse...

eu so queria que possivel o prefito viesse no posto de saude de surpresa, chegasse la e conversasse com o povo e perguntasse como estava sendo atendidos
so isso
se possivel junior atenda esse pedido

Anônimo disse...

adriana aqui ta sem agua
virou o mesmo cabaré

Anônimo disse...

Já trabalhei tanto com Raquel quanto com Ana Paula, e conheço muito bem o trabalho das duas, tem muita etica profissional e tenho certeza que tudo isso são conversas bestas, como é de costume, deixem elas trabalharem em paz...

Anônimo disse...

as aux das dentistas nao sao registradas, incrivel!!! bota qualquer pessoa pra trabalhar,

Anônimo disse...

Foi ´so quando o colegio de Riachuelo foi bem administrado quando teve uma Cavalcante a frente com0 a saudosa D. Maria do Carmo, Mriam Joana d'ark. esasa sim sobero administrar.