Últimas notícias

PROFESSORA BLOGUEIRA CONSEGUE LIMINAR NA JUSTIÇA!

Uma funcionária pública não pode sofrer perseguição política, sem chances de defesa. Nesta semana, impetrei Mandado de Segurança contra Ato Administrativo do Secretário e do Conselho de Educação, havendo este último decidido, em comum acordo, sem a minha presença, sem minha defesa, em mudar meu horário de trabalho, do turno vespertino para o turno matutino.


Acho que o Conselho de Educação deve estar se preocupando com as mais de 50 (cinquenta) pessoas que estão ganhando dos cofres públicos, sem trabalhar, e não está perseguindo  uma servidora que tem um filho de 09 meses para cuidar e que precisa ter pelo menos seus mínimos direitos de cidadania serem respeitados.
O advogado que preparou o Mandado de Segurança foi o meu esposo, Dr. Antonio Carlos do Nascimento. Com mais esta vitória, já contamos 06 (seis) processos vitoriosos contra a intolerância, o corolenismo e o desrespeito aos direitos humanos.


Ainda vou impetrar Ação de Indenização por danos morais contra o Município e contra cada um dos conselheiros que me fizeram passar por constrangimentos, posto que fui perseguida, mesmo estando no gozo pleno dos meus direitos.


Confira, na íntegra, o teor da Decisão Judicial, que já está disponível na Internet, no site www.tjrn.jus.br


Mandado de Segurança Nº: 0000800-08.2011.8.20.0132
Impetrante: Adriana Firmino da Silva Nascimento
Impetrado: Secretário de Educação do Município de Riachuelo/RN


DECISÃO
DEFIRO a liminar postulada, vez que o ato administrativo impugnado aparenta
haver sido expedido sem a necessária motivação, além de não ter sido assegurado à impetrante
as garantias constitucionais do contraditório e da ampla defesa.
Demais disso, a mudança em seu horário de trabalho, a par de desmotivada, traz
para a autora prejuízos e transtornos, de modo que também se faz presente o periculum in
mora.
Notifique-se o impetrado para o cumprimento da liminar, no sentido de
permanecer a impetrante laborando no período vespertino, bem como para prestar informações
em 10 dias.
Após, vista ao MP para parecer.
P. I.
São Paulo do Potengi/RN, 01 de setembro de 2011.
Peterson Fernandes Braga
Juiz de Direito
fls. 1
(Grifamos).



24 comentários

adoro chafurdar! disse...

QUERIDA VOCÊ É PODEROSA MESMO
AINDA FALAM QUE VAI COLOCAR VOCE PRA FORA DA PREFEITURA,
NUNCA!
VOCÊ NÃO PERDE UMA NÉ?
ESSE CONSELHO DE EDUCAÇÃO DEVERIA É TÁ CUIDANDO DA MERENDA DAS ESCOLAS Q TÃO SENDO ROUBADA DAS ESCOLAS
E COLOCAR UNS FUNCIONARIOS FANTASMA QUE SÓ RECEBE SEM TRABALHAR
EI CONSELHO VÃO COLOCAR A JULIETE PRA TRABALHAR

Anônimo disse...

gente aqui nao tem conselho não
aqui tem babão do prefeito isso sim
esse conselho é comprado sempre foi

Anônimo disse...

só quero a cara da maria josé quando vc chegar na creche adri

Anônimo disse...

adriana entre mesmo com danos morais contra essas bichinhas q acham que manda em tudo
coitadas delas

Anônimo disse...

Adriana muler eu ver a maria josé dando seu expediente no severiano
muler faz 08 anos que ela nao dá expediente que mulesta é isso
marcilio vc é muito fraco viu
vc parece ta com efeito dos catimbó da lila, pq vc não faz nada meu filho
mande essa cambada trabalhar
esse direto betanio vai peder o canto dele pq ele tá dando apoio a esse povo q nao trabalha no colegio

Adriana Nascimento disse...

Para glória Deus, eu agradeço ao meu Senhor!
Obrigado meu Deus por mais uma vitória, o senhor sabe todas as coisas, só para enfatizar:
A perseguição não é contra minha pessoa, mas sim, contra uma criança de 09 meses de vida, foi perseguido ainda na barriga e depois de nascido foi perseguido novamente, mas Deus não dorme, ele é conhecedor de minha vida!
A ti meu Deus a honra a glória tu és o TODO PODEROSO!

Anônimo disse...

ADRIANA O QUE FIZERAM COM VC FOI SIM PERSEGUIÇÃO, AINDA BEM QUE SEU MARIDO É UM EXCELENTE ADVOGADO

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
EU SÓ QUERO VER A CARA DA MAZÉ

Anônimo disse...

gente lei é lei
agora esse povo de riachuelo tem que aprender o que é justiça
tão pensando q adriana é besta é
agora ela vai processar é esse conselho sem futuro
esse conselho é a coisa mais sem futuro de riachuelo
não sabem de nada
so sabem balançar a cabeça pras ordens do prefeito isso sim

Anônimo disse...

Valeu amiga
Por isso que achava que vc seria a melhor opção no sindicato
votei em você e não me arrempendi

adoro chafurdar! disse...

Adriana vc é hoje a controladora do poder em riachuelo
tudo q acontece de errado passa por seu blog
achei interessante essa tal ai ação popular
eu nao sabia nem o quer é isso
mas acho q vc está dentro da lei
vá em frente
as coisas aqui tem andar pra fwente
agora peça pra essa filha de ze gudeque ir trablhar no lugar q ela fez seu concuerso. ou seja são paulo do potengi

ASG PROFESSORA PODE? disse...

HÁ E TEM UMA ASG NA CRECHE PEQUENOS QUERUBINS ATUANDO COMO PROFESSORA
É SANDRA DE BIL.
ELA É ASG E AGORA T A NA SALA DE AULA
E NA SECRETARIA TEM 02 PROFESSORAS LUCIA DE BACUICA
E FRANCISCA DE EINHA
ELAS SÃO CONCURSADA E SÃO PROFESSORA E ESTÃO NA SECRETARIA, E ASG SANDRA ESTÁ ENSINANDO
QUEM DANADO JÁ VIU UMA COISA DESSA
ADRIANA AGENTE SÓ TEM SEU BLOG PRA SER A NOSSA VOZ

DITADURA NUNCA MAIS! disse...

Denuncias feitas sobre quem dar aula ou não isso é problema pra conselho de educação ;promotoria e até mesmo o proprio prefeito responder muito embora uma vez denunciado por este canal que está ajudando muito o municipio não venha o excelentíssimo prefeito dizer que não .Porem essas permutas e professores em outras funções é um retrato verdadeiro todo mundo sabe em cachoeira estão esperando o que / UMA ELEIÇÃO PARA O POVO RESOLVER DANDO UMA RESPOSTA.MICARLOS VEM AI E DOA A QUEM DOER ELE É A MELHOR OPÇÃO PARA RIACHUELO.

Anônimo disse...

VOU VOTAR DE CORAÇÃO EM MICALOS EM 2012,NÃO TEM PRA NINGUÉM, VAMOS VOTEM VCS TBEM

Anônimo disse...

Essa Dri é muito engraçada, publica a reportagem e comenta anonimamente. Quem num sabe que é tú! KKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Pois num é, pública e ela mesma comenta. Só vc mesma

Anônimo disse...

bomba, bomba!
adri querida noticia quentinha, voce num deu tanto destaque o tal pmdb jove?
mule o marcilio ta e fracassado tem 2 pessoa que entraram nessa e ja tao de saida, uma e porque a mara ta levando pro lado dela e porque ta insatisfeito com marcilio e a outra pessoa e porque ta insatisfeita com marcilio e porque o filho de adegisio so quer mandar.
quero so ver com esse fi de adegisio e as badaladas essa juventude vai longe

Editor - MICHAEL ANDREWS disse...

QUERIDA BLOGUEIRA, O DIÁRIO cAIÇARENSE CONTINUA CONFORME PROMETIDO A APOIA-LA NESTA LUTA CONTRA O CORONELISMO.
vEJA MATERIA EM MINHA COLUNA.
GRANDE ABRAÇO NESTA LUTA QUE E DE TODOS NOS.

Adriana Nascimento disse...

Valeu colega!
Agradeço de coração
O blog Riachuelo em Ação sempre estará à sua disposição
Muito obrigado!

Adriana Nascimento disse...

Gostaria de dizer aos amigos internautas que hoje passei o dia no Hospital Papi com meu filhinho Samuel, o mesmo está com dengue, não estou com muito tempo, quem está atento aos comentários é meu filho Neto.

Anônimo disse...

marcilio ta fraquinho mesmo agora tem juarez macedo querendo voltar a politica de riachuelo adriana aqui em riachuelo tao falando que juarez macedo vai para o PR vc esta sabendo de alguma coisa eu nunca mas vie camaleao o homem depois que fez um evento no arisco e foi muito bonito bem organizado mas eu nao vie mas camaleao vc sabe mim dizer alguma coisa sobre a ida de juarez macedo para o PR adriana.

Anônimo disse...

ADRIANA VC NAO PUBLICOU O EVENTO DO ARISCO PORQUE FOI UMA FESTA GRANDE DEMAIS EU TAMBEM NAO VIE VC NO ARISCO NO DOMINGO PASSADO MULE FOI DEMAS TANTA GENTE ATE OS BICUDOS FORAM LA DA UMA CURIADAZINHA PARABES CAMALEAO VC E O CARA MESMO EU SO ACHEI BOM PORQUE FOI TUDO DE GRAÇA.

Anônimo disse...

INDIGNADA FECHE A CLOACA!
FECHE A CLOACA!
KKKKKKKKKKKKK

Adriana Nascimento disse...

Já falei e vou repetir
Podem vim quente!
Que estou fervendo!
A inveja pode causar infarto do coração! Cuidado!