Últimas notícias

Pergunte ao Advogado!

Diante da grande audiência do blog, até mesmo em lugares mais longíquos da nossa região, resolvemos criar mais um espaço de prestação de serviços aos nossos leitores. Trata-se do espaço agora denominado "PERGUNTE AO ADVOGADO". Será um espaço onde o advogado, Dr. Antonio Carlos, meu esposo, responderá perguntas dos internautas. A ideia surgiu em razão de, muito frequentemente, internautas fazerem perguntas ao meu esposo, sobre determinados assuntos, tais como Administração Pública, Direito do Consumidor, questões criminais envolvendo políticos, etc



22 comentários

Adriana Nascimento disse...

Aviso aos internautas que esse quadro está sendo um sucesso, continue enviando suas dúvidas que o DR: Antônio Carlos terá o prazer em responder todas as perguntas.
DEsde já agradeço a todos meus seguidores e continue acessando.
Um abraço
Bom dia!

Anônimo disse...

ola doutor antonio carlos eu fui processado por 08 anos de cadeia tirei 04 anos e agora tou em casa o juiz disse q era pra mim assina um documento no forum todo mes so q eu faz mais de 06 mese q nao assino pq tava trabahando agora recebi uma intimação pra ir pro juiz eu posso fica preso?

Anônimo disse...

ola doutor antonio carlos eu fui processado por 08 anos de cadeia tirei 04 anos e agora tou em casa o juiz disse q era pra mim assina um documento no forum todo mes so q eu faz mais de 06 mese q nao assino pq tava trabahando agora recebi uma intimação pra ir pro juiz eu posso fica preso?

FUNCIONARIO DE RIACHUELO disse...

Doutor nao recebi meu passep sou funcioanrio e meu passap nao veio falaram q ia sair hoje mais nao saiu eu posso entrar na justiça?

Dr. ANTONIO CARLOS disse...

Ao processado por 08 anos:
Olá! GERALMENTE QUEM QUEBRA A LIBERDADE CONDICIONAL FICA PRESO, PELO DESCUMPRIMENTO DAS CONDIÇÕES E VOLTA PARA O REGIME FECHADO.
OBSERVE BEM O QUE DIZ ESSA INTIMAÇÃO DO JUIZ E VÁ AO FÓRUM.

Dr. ANTONIO CARLOS disse...

AO FUNCIONÁRIO SEM PASEP:
VOCÊ TEM VÁRIAS OPÇÕES: AGUARDAR MAIS UNS DIAS, JÁ QUE DIZ QUE O ATRASO FOI APENAS DE UM DIA;
PROCURAR O SINDICATO DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO,JÁ QUE LÁ TRABALHAM TRÊS ADVOGADOS, SEGUNDO DIZEM;
PROCURAR UM BOM ADVOGADO, ESPECIALISTA EM DIREITO ADMINISTRATIVO, OU
PROCURAR O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA DENUNCIAR O CALOTE.

ANTONIO BALBINO disse...

DOUTOR ANTONIO EU FUI ACIDENTADO EU TENHO DIREITO A RECEBER ALGUMA COISA EU FUI ACIDENTADO DE MOTO FAZ UMN 02 ANOS FOI NA ESTRADA Q RUI BARBOSA EU NAO FUI ATRAS PQ ME DIZERAM Q NAO SO FALIA SE FOSSE BR
EU TENHO DIREITO

Anônimo disse...

boa note doutor carlos eu sou funcionaria da prefeitura e recebia uma gratificação de 100 reias agora nao recebo mais
recibi por muito tempo
mas agora dizeram q nao posso mais receber eu tenho direito

Anônimo disse...

ola doutor antonio carlos o que é separação de corpos??

JAIR GOMES, SÃO PAULO DO POTENGI disse...

boa noite doutor
eu dou uma pensao de 500 reias so que nao tou mais podendo da
so posso agora da 300 pq meu salario baixou sai do emprego e entrei outro
a mae da menina dise q se eu nao der os 500 eu vou ficar preso
é verdade
como vou pagar uma pensao q nao posso pagar?

heitor disse...

DOUTOR ANTONIO
o que é crime doloso
e crime culposo

Anônimo disse...

doutor Antonio Carlos é sobre os atestados de Passagem RN teve uns que veio descontado neste mês com certeza os outros virão no próximo dia trinta,como Adriana já sabe ,fomos a promotora mas ele continua com esta lei fajuta,o que o senhor nos aconselha fazer? nos ajude,

Dr. ANTONIO CARLOS disse...

CRIME DOLOSO É QUANDO A PESSOA TEM A INTENÇÃO DE PRATICAR O CRIME; CULPOSO, QUANDO A PESSOA NÃO TEM A INTENÇÃO, MAS PRATICA, COMO EXEMPLO, UM ATROPELAMENTO DE UMA PESSOA NO TRÂNSITO. MOTORISTA EM ALTA VELOCIDADE QUE VÊ UM PEDESTRE NA PISTA E NÃO DÁ TEMPO DE FREAR E O CARRO BATE NA PESSOA E ELA MORRE, ISSO É CHAMADO DE HOMICÍDIO CULPOSO.

Dr. ANTONIO CARLOS disse...

SE VOCÊ PERDEU O EMPREGO E PASSOU A GANHAR MENOS, VOCÊ TEM QUE, COM URGÊNCIA, PROCURAR UM ADVOGADO E PEDIR REVISÃO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA.

Dr. ANTONIO CARLOS disse...

SEPARAÇÃO DE CORPOS É UM PEDIDO ESPECIAL QUE SE FAZ AO JUIZ, ATRAVÉS DE UM PROCESSO CHAMADO CAUTELAR, PARA IMPEDIR QUE O MARIDO CONTINUE BATENDO, MALTRATANDO E HUMILHANDO A MULHER.

Dr. ANTONIO CARLOS disse...

À FUNCIONÁRIA DA GRATIFICAÇÃO:

SE FAZIA MUITO TEMPO QUE VOCÊ RECEBIA ESSA GRATIFICAÇÃO VOCÊ TEM DIREITO A CONTINUAR RECEBENDO ATÉ A MORTE.

Dr. ANTONIO CARLOS disse...

ANTONIO BALBINO,

TODA PESSOA ACIDENTADA NO BRASIL, VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO, TEM DIREITO AO SEGURO DPVAT, SE DO ACIDENTE RESULTOU LESÕES.

FUNCIONÁRIO DE PASSAGEM disse...

Doutor Antonio Carlos é sobre os atestados de Passagem RN teve uns que veio descontado neste mês com certeza os outros virão no próximo dia trinta,como Adriana já sabe ,fomos a promotora mas ele continua com esta lei fajuta,o que o senhor nos aconselha fazer? nos ajude,

Dr. ANTONIO CARLOS disse...

Estranho o fato de os atestados não serem aceitos. Desconfiança dos médicos? Isso raramente acontece.
Você tem que entrar com ação na Justiça, para que seja analisado e julgado o seu Direito.

Anônimo disse...

olá doutor Antonio,quero saber se pode em um setor de trabalho os funcionários só assinarem o livro de ponto quando a pessoa responsável pelo livro vai,é mais um problema na prefeitura de passagem a senhora Bruna Barreto,sobrinha do prefeito está em sala de aula por contrato,e responsável pelo livro de ponto e nos funcionários só podemos assinar quando ela vai trabalhar pois a mesma tem seus dias de folga.

Anônimo disse...

doutor ANTONIO o sindicato dos professores já procurou a justiça sobre o caso dos atestados de Passagem, mas ele mantem a palavra,não sabemos mas o que fazer, porque se o promotor de Santo Antonio não faz algo,quem vai fazer?somos todos pobres e recebemos um salário mínimo,ai quando pegamos o contra~cheque 4,5,até 6 dias descontados o desespero é grande e ainda ficam rindo da gente

Anônimo disse...

É Pura verdade doutor Antonio se Bruna não for trabalhar ficamos sem assinar já teve vez que eu assinei duas semanas seguidas de uma só vez,mas fazer o que não é?ela é sobrinha do prefeito nem o nepotismo aqui e respeitado,ela ganha mais que os professores concursados com pedagogia,sim ela ainda está no 6º período de pedagogia,