Últimas notícias

OS BACURAIS CONTINUAM FAZENDO MUITO BARULHO!


"Ô bichim barulhento é o tal do bacurau!"


Uma vez eu ouvi essa declaração bem singela, porém, cheia de sabedoria de um jovem  em minha cidade,  o meu querido amigo Cícero Nunes, após a passagem de uma passeata da vitória da governadora Rosalba em Riachuelo, mais precisamente em Cachoeira do Sapo, ano passado.  "Ô bichim barulhento é o tal do bacurau!"   O eleitor Bacural  ilustrava muito bem o jeito atípico de ser um eleitor  fanático ao extremo e muito barulhento.


Minha  avó, Anita (in memorian), dizia que numa passeata de um candidato bacurau bastava somente uma dúzia de pessoas para provocar uma verdadeira algazarra na cidade, tamanho era o fanatismo do eleitor peemedebista histórico.

Mas... E hoje em dia, continua do mesmo jeito?
 

Pois bem, hoje em dia parece até que os bacurais estão silenciosos. Na verdade, o silêncio é provisório, eles estão é afinando a garganta porque muita coisa boa vem por aí.  Tem alguns bacurais que estão se preparando, literalmente, para grandes batalhas. Exemplo isso é o que está ocorrendo em nossa cidade, pois muitos bacurais estão sendo preparados pela Fundação Ulisses Guimarães, sobre diversos temas sociais e políticos, como Administração Pública, Oratória, processos eleitorais, etc.
Nyctidromus albicollis (Bacural) MA - Pq Estadual Rio Doce - Vale do Aço/MG - 18/19VII2009

Então, quem já estar perdendo noites de sono, se prepare porque vai perder muito mais, pois os bacurais  NÃO DORMEM!
Alea jacta est! Tenho dito. Tenho dito. Tenho dito!

19 comentários

Anônimo disse...

vixe esse aí é o tal do bacural
pense num bichin feio da gota

Anônimo disse...

uau uau uau uau
VEM CHEGANDO O BACURAL
uau uau uau uau
ESSE POVO AQUI É TODIM BACURAL
BACURALZADA A HORA TA CHEGANDO

REALIDADE disse...

Homem pra ser sincero essa eleição so da bacural de um lado o genro sobrinho e neto de bacural do outro a lado a filha neta de bacural
aqui em riachuelo todo mundo que o povo de candido batista toda vida foi e é bacural, então nesse ano a campanha ta 06 por meia dúzia
tá todo mndo em casa

adoro chafurdar! disse...

amiga adri eu não acredito
mulher quem me contou foi o cicero nunes, que a senhora ja ganhou na justiça de novo??????
dizeram q eles recorreram pra 2ª instancia em natal e q a senhora ganhou novamente que coisa boa amiga
ei pq esse povo não vai mandar uma ruma de gente que não trabalha na prefeitura, ei pq a cicera q é a presidente desse conselho de educação que não sabem resolver nada, são tudo comprado pelo conselho, pq ela nao manda esse povo trabalhar hein????
coisa feia conselho
amiga a senhora está em todas mesmo
agora é 7x 0 kkkkkkkkkkkkkkkk
ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
A SENHORA É BARRA MULHER

INTERNAUTA disse...

É VERDADE CHAFURDO
olhe a lista do povo que não trabalha está com o promotor o vereador jorlan karderk mandou a denuncia pra promotoria e ate o momento não veio resposta
Adriana manda o doutor ir lá pra agilizar isso pq essa cambada tem q q trabalhar

LISTA DE FUNCIONARIO QUE NÃO TRABALHA disse...

ADRIANA ESSA LISTA ESTÁ NA PROMOTORIA QUE FOI DENUNCIADA PELO ATUANTE VEREADOR JORLAN KARDERK, EIS OS NOMES DAS PESSOAS QUE NÃO DÁ EXPEDIENTE NA PREFEITURA HÁ MUITO TEMPO!
JOSÉ NILO CAVALCANTE( MOTORISTA DA SAÚDE)
HENRIQUE VIERA DE MELO(AGENTE FISCAL)
FRANCISCO DE ASSIS( MECÂNICO)
JULIETE CAVALCANTI(ADMINISTRATIVA)
FRANCISCO GERMANO(PEDREIRO)
CLAUDIONOR FELIPE( MOTORISTA)
CRISTIANE CAVALCANTE( PROFESSORA)
JOANA DARC PONTES ( PROFESSORA)
JÚNIOR BASÍLO( MOTORISTA)
MAURO LUIZ PEREIRA FILHO- BAÚ SEU PRIMO( MOTORISTA)
SILEIDE ESPOSA DE JOÃO QUINKA,( PROFESSORA)
PAULO BERNARDO DE ANDRADE JÚNIOR( PREFEITO NÃO DÁ EXPEDIENTE NA PREFEITURA HÁ 07 ANOS)

ADRIANA A LISTA É BEM GRANDE, MAIS TARDE TE ENVIO O RESTANTE, OK FICO AGRADECIDO PELO ESPAÇO CEDIDO EM SEU PRA DENUNCIAR O DESCASO DE UMA ADMINISTRAÇÃO QUE VAI DE MAL A PIOR, SE POSSÍVEL PUBLIQUE MEU COMENTÁRIO
OBRIGADO!

Anônimo disse...

vixe a família de mara está todinha sem trabalhar imagine se ela ganhar não trabalha mais ninguem

Anônimo disse...

Minha querida adriana
eu gostaria que as autoridades viesse aqui nesse posto de saude de riachuelo ta demais, so deus

Anônimo disse...

só fazem barulho mesmo e mais nada.

se arroxe e bote pó cambada que 2012 vem chumbo grosso.

é 40 denovo meu bichim.

LISTA DE FUNCIONARIO QUE NÃO TRABALHA disse...

ADRIANA ESSA LISTA ESTÁ NA PROMOTORIA QUE FOI DENUNCIADA PELO ATUANTE VEREADOR JORLAN KARDERK, EIS OS NOMES DAS PESSOAS QUE NÃO DÁ EXPEDIENTE NA PREFEITURA HÁ MUITO TEMPO!

JOSÉ NILO CAVALCANTE ( MOTORISTA DA SAÚDE)
VAN A MULHER DE ERIBALDI
HENRIQUE VIERA DE MELO (AGENTE FISCAL)
FRANCISCO DE ASSIS ( MECÂNICO)
JULIETE CAVALCANTI (ADMINISTRATIVA)
FRANCISCO GERMANO (PEDREIRO)
CLAUDIONOR FELIPE ( MOTORISTA)
CRISTIANE CAVALCANTE ( PROFESSORA)
JOANA DARC PONTES ( PROFESSORA)
JÚNIOR BASÍLO ( MOTORISTA)
MAURO LUIZ PEREIRA FILHO- BAÚ SEU PRIMO( MOTORISTA)
SILEIDE ESPOSA DE JOÃO QUINKA,( PROFESSORA)

Anônimo disse...

olhe cuidado com o que fala pois este blog agora é rastreado imediato adriana sabem quem públicou ok? não vão confundir as coisas

Anônimo disse...

Adriana eu queria saber do seu marido se pode existir violencia policial, por que eu fiquei sabendo de um absurdo que aconteceu em Riachuelo e nao acredito que vai ficar despercebido.
quero saber o que a lei diz disso, isso e importante para o povo

Fabricia Santos disse...

Sou leitora assídua do seu blog e é incrível sua determinação e organização, e sua Sinceridade.
AbraÇo Amiga

lurdes disse...

Parabens adriana! Todo mundo sabe o q passa em nossa cidade,já faz sete anos q o prefeito assumiao,mas ele dar espediente a onde, ele nao faz una ação p ninguem,ai tem a outra pesando q o povao e besta,ela nao resolveve ploblema da ninhuem.só faz abuzinar ou seja (poluiçao sonora). O povo quer emprego.p isso neu prefeito e marcilio.
Lurdes

DR. ANTONIO CARLOS disse...

dNão, não pode existir violência policial contra pessoa presa, nem física nem moral. A Maior Lei do Nosso País, A Constituição Federal, proíbe a tortura, o tratamento insidioso, degradante e cruel.

Um Riachuelense disse...

Riachuelo uma linda cidade, hoje com mais de 7 mil habitantes é conhecida dentro e fora do estado como a Terra do Queijo.

Desmembrada do município de São Paulo do Potengi em 20 de Dezembro de 1963, Riachuelo como outras cidades do RN teve seus momentos marcantes bons e ruins que infelizmente não voltam mais. Apenas ficarão na memória de cada um.

A cidade foi crescendo aos poucos, foi se desenvolvendo e tornando-se referencia em todo estado do RN. Riachuelo também é conhecido como a cidade do já teve, por exemplo, cito: três postos de gasolina dentro da cidade, loja de peças para carro, bancos como: Econômico e do Brasil, Pensões, Teatro, Cinema, dentre outros. Mais aqui se plantando tudo dar, o que falta é perseverança, coragem e boa vontade do poder público.

Um Riachuelense disse...

continuação.....

Falando em Poder Público irei comentar um pouco de administração municipal, sobre as gestões que conduziram minha terra no período em que acompanhei e me lembro.



Começo pela administração Anchieta Alves. O cidadão até que iniciou bem, era conhecido como “o prefeito do povo”, ele era aquele que chegava a sua casa, ia à cozinha, abria a panela e almoçava com você. Nos últimos dois anos de sua administração Anchieta deixou correr frouxo, mudou de tesoureiro assim como mudava de camisa. Foi intitulada como uma administração “desastrosa”, a ponto de não fazer seu sucessor Juarez Macedo, este que foi seu candidato em virtude de ser dono de uma empreiteira e forjou documentação onde declarava a construção de uma escola modelo com piscina, denominada Escola Presidente José Sarney, localizada onde hoje está sendo construída uma Creche Modelo em Educação Infantil. Anchieta ainda deixou uma seqüela que até hoje é comentada pelos funcionários públicos, 3 meses de salários atrasados dos servidores e muita conta para pagar aos fornecedores.



Gonzaga Cavalcante outro prefeito que acompanhei, foi gestor por dois mandatos, duraram 10 anos. Foi nesta gestão onde a perseguição era a bandeira oficial. Conhecido como o “homem da verdade”, Gonzaga era o político do tipo convencido. Tudo ele fez, tudo ele podia, fazia e acontecia. Mais como toda administração tem seus altos e baixos, Gonzaga fez muitas obras importantes, como a construção de várias escolas, fez uma obra que considero muito importante o saneamento básico. Mais que pecou muito. Ele como Anchieta deixou mais três meses de salários atrasados, e foi além demitiu uma lista imensa de funcionários sem pagar seus direitos trabalhistas. Deixando essas heranças para as atuais administrações pagarem. Gonzaga Plantou e colheu, era dono do famoso Posto Divisão e foi obrigado há vender dois anos depois o fim de seu último mandato. A viúva fez falta ou foi mera coincidência. A pesar de tudo ainda consegui fazer de Marcílio seu genro, sobrinho e afilhado seu sucessor.

Um Riachuelense disse...

continuação....

Começa então o reinado dos “Cavalcante Pessoa” Marcílio é o primeiro prefeito reeleito, mas todas as suas vitórias foram apertadíssimas. Seu governo voltado exclusivamente para a família, todos os seus secretários eram familiares, seu pai, sua mãe, seus irmãos e cunhados. Seu primeiro ato foi romper com seu tio, sogro e padrinho Gonzaga, uma vez que este queria manobrá-lo. Sua marca registrada e cartão de visita da prefeitura era a sua irmã Juliete, cobra criada por Gonzaga, que massacrou quanto pôde os funcionários. Mas Marcílio fez muita coisa. Fez muitas obras estruturantes como casas populares, açudes, passagem molhadas, mas sempre deixava bem claro que não abria mão de jeito nenhum de seus 10% no mínimo do valor de cada obra. Seu segundo mandato foi um feijão com arroz, cozinhava só pra casa. Não fez diferente de seus antecessores, também deixou três meses de salário atrasado, além disso, deixou uma frota de sucatas velhas. Ele não conseguiu eleger sua sucessora, a sua vice Gracinha Alves irmã do ex-prefeito Anchieta Alves. Também não era pra menos na somatória ele e Anchieta junto deixaram seis meses de salários atrasados e os funcionários votaram contra, e o reinado dos “Pessoas” foi abaixo. A população fez até contagem regressiva para a saída dele, com direito até queima de fogos.



Tendo acabado o reinado da família Cavalcante Pessoa, entra em cena para governar Riachuelo, com a maior maioria que um prefeito obteve em Riachuelo Júnior Bernardo, filho de cachoeira do sapo. Com maioria de 1091 ficou consagrado como “o homem do chapéu”, numeração esta que virou até placa de carro oficial. Este também fora reeleito, tendo obtido outra grande maioria agora 1015. Júnior que é diferente dos demais, pois não é político nato, trata seus adversários melhor que os seus correligionários, mas pra que? Por quê? Para agradar a quem?. Ele vem fazendo uma administração razoavelmente boa, acredito, mas precisa melhorar em vários setores, principalmente na área da saúde a qual era prioridade em sua campanha eleitoral em que acabou com o reinado dos Cavalcante Pessoa. Ele tem que saber que a prefeitura não é empresa privada e sim pública, acredito que ele também que é bom administrador, mas prefeito o anda muito afastado do povo, só aparece no final de semana para fazer o rasga-rasga de real. Ele entrará para história do município como o primeiro prefeito “Cassado” que vai permanecer no cargo até o final de seu mandato.



Como está se aproximando de uma nova eleição municipal já fora lançado pelo então “homem do chapéu” a sua chapa para sucedê-lo. Mara Cavalcante - PSB filha do então ex-prefeito “o homem da verdade” e seu primo Caetano de Sena, que é filho de Serivan vereador de Cachoeira do Sapo. Mas uma pergunta não quer calar. Por que Júnior Bernardo que acabou com o reinado dos Cavalcante, que durou quase 22 anos, irá entregar de mão beijada a “Viúva” denovo para um Cavalcante. A oposição já tem como certo o nome de Marcílio Pessoa - PMDB para concorrer à cadeira, mas também entra em cena o nome do ex-vereador Micarlos Viana – PPS como provável candidato de oposição, acho que se Marcílio não perder seus direitos políticos e ficar inelegível, uma vez que suas contas foram reprovadas pela câmara, tornando-o “Ficha Suja” será uma briga de família no palanque. Mas que final ficará tudo em casa, pois Mara e Marcílio são CAVALCANTE. Será uma incógnita 2012, pois Riachuelo irá avaliar as administrações anteriores e suas conseqüência.



Aos que pleiteiam o a cadeira, lembre-se que o voto é livre e não tem amordaças e nem amarras.



Espero que o próximo governante municipal lembre-se da juventude que é o futuro do nosso município, que por ora anda um pouco esquecida, e dos serviços essenciais básicos a população com qualidade.

Anônimo disse...

AINDA TEM MAS GENTE SEM DA SEU EXPEDIENTE EM RIACHUELO A PRIMEIRA DAMA CLEBIA SUA TIA JOANA DARQUE QUE PROFESSORA MARISTELA SUA PRIMA CARMINHA DE FERNANDO BASILIO WANDERLEI GABI TRATORISTA WALMIR VIANA MOTORISTA DA AMBULANCIA ADRIANA HOJE EM RIACHUELO TEM UMS 50 FUCIONARIOS SEM DA SEU EXPEDIENTE COMESSANDO PELO O PROPRIO PREFEITO QUE NAO RESIDE EM NOSSO MUNICIPIO NEM DA SEU EXPEDIENTE NA PREFEITURA E TEM UMS 150 CONTRATO FANTASMA DE 100 REAIS 150 REAIS 200 REAIS E 300 REAIS SO CRECHE PEQUENOS QUERUNBINS TEM LA PELA MANHA 27 FUCIONARIOS FANTASMA CADE NOSSA OPOSIÇAO CADE VC JORLAM ERIVAM JOSIVAN EU NAO SEI SE ELE E SITUAÇAO OU OPOSIÇAO.