Últimas notícias

Riachuelo promove o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O Município de Riachuelo nos dias 16/05 a 18/ 05, através do conselho de direito, prefeitura Municipal, secretarias da ação social e educação estarão promovendo o  Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis.
O objetivo dessa campanha em nosso município é  Proteger  nossas crianças e adolescente, e também chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra nossas  crianças e adolescentes.
 A Lei 9.970 – Institui o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil
Art. 1º. Fica instituído o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Símbolo
A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.
Esse símbolo surge durante a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de 2009. 
Conheça mais sobre essa data:
Em 1973 um crime bárbaro chocou o Brasil. Seu desfecho escandaloso seria um símbolo de toda a violência que se comete contra as crianças.
Com apenas oito anos de idade, Araceli Cabrera Sanches foi sequestrada em 18 de maio de 1973. Ela foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. O caso foi tomando espaço na mídia. Mesmo com o trágico aparecimento de seu corpo, desfigurado por ácido, em uma movimentada rua da cidade de Vitória (ES), poucos foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio da sociedade capixaba acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.
A capital do estado era uma cidade marcada pela impunidade e pela corrupção. Ao contrário do que se esperava, a família da menina silenciou diante do crime. Sua mãe foi acusada de fornecer a droga para pessoas influentes da região, inclusive para os próprios assassinos.
Apesar da cobertura da mídia e do especial empenho de alguns jornalistas, o caso ficou impune. Araceli só foi sepultada três anos depois. Sua morte ainda causa indignação e revolta.

2 comentários

Anônimo disse...

rabico cade tu estas tão calado o que acontece? foi a amelia que caio do galho e depois morreukkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Parabéns ao Vereador Baica sempre presente mesmo sendo adversário mais sempre presente vai ter meu voto denovo sempre mostrando seu caráter voto em Mara mais votarei sempre com você pois sempre ajuda a quem precisa. ....