Últimas notícias

Fátima diz que Previdência Social corre sérios riscos

fatima_previdencia
A senadora Fátima Bezerra alertou, nesta terça-feira (31), durante audiência pública da Comissão de Direitos Humanos, sobre os riscos que corre a Previdência Social em razão das medidas que estão sendo propostas pelo governo interino. Segundo a senadora, além de transformar o Ministério da Previdência em um “puxadinho” do Ministério da Fazenda, os “golpistas” querem adotar uma idade mínima para homens e mulheres, em torno de 65 anos.
“Os trabalhadores estão com seus corações apertados, vendo essa ameaça e esse ataque brutal contra seus direitos. Eles não só querem alterar a idade mínima para a aposentaria, mas ainda igualar o tempo de serviço das mulheres ao dos homens. Daqui a pouco, vão querer acabar com a aposentaria especial para o magistério e para os professores da educação básica”, afirmou.
Fátima lembrou ainda que o golpe Parlamentar travestido de pedido de impeachment, que tem como uns dos objetivos o desmonte do estado brasileiro, teve seu início nas mudanças da previdência social. “Precisamos barrar a agenda intitulada ‘Uma Ponte para o futuro’, que na verdade é uma ponte para o passado. Ela subtrai direitos que foram conquistados de forma tão suada pelo brasileiro. Precisamos preservar os nossos direitos”, destacou.

Nenhum comentário