Últimas notícias

Temer diz que chamou ministros já envolvidos com corrupção para ‘não ter surpresas depois’


O presidente em exercício Michel Temer, ele mesmo citado em delação da Lava Jato por recebimento de 5 milhões de reais, decidiu inovar na montagem de seu ministério.
Além de resgatar uma tradição da linha dura da Ditadura e não colocar alguém de pele negra ou uma mulher no ministério, ele decidiu convocar diversos políticos já envolvidos em escândalos de corrupção para “não ter surpresas depois”.
Temer chamou Romero Jucá, Geddel Vieira Lima e Henrique Alves, todos citados na Lava Jato, além de Eliseu Padilha, envolvido no escândalo dos Precatórios e Moreira Franco, no da Proconsult. Jucá, que fica com a pasta do Planejamento, é investigado por formação de quadrilha e é suspeito de exigir propinas em contratos de Angra 3 com a OAS.
O novo ministro do Turismo é suspeito de ter atuado em conjunto com Eduardo Cunha. O nome do ministro das Cidades Bruno Araújo também apareceu nas investigações da Petrobras.
Já Romero Jucá, que fica com a pasta do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão é investigado por formação de quadrilha. Ele é suspeito de exigir propinas em contratos de plataforma de Angra 3 com a empreiteira OAS.
Comandando a Casa Civil, Eliseu Padilha, foi citado por Delcídio do Amaral em sua delação acusado por ele de dar suporte ao ex-senador para chegar a direção do setor de gás e energia da Petrobras.
Bruno Araújo, que assume as Cidades, também é citado como beneficiário de propina de empreiteira investigada no esquema da Petrobras.
Vocês sabem como é. Quando a pessoa já é ministro e aparece alguma denúncia, cria aquele clima chato, a gente é obrigado a demitir. Você põe logo um monte de gente investigada e, assim, se mais alguma denúncia vier, você pode dizer que não há novidade. É o esvaziamento do fato”, disse em reunião com a imprensa.
“Sem falar que ouvi dizer que a gasolina está cara em Curitiba e vamos ter que deixar a Polícia Federal de lá sem gasolina para as viaturas por seis meses. Telefone também está caro, vou cortar o celular de todo mundo. O momento é de cortar despesas”, disse.
Ele tem mais planos. Temer também estaria pensando em, antes de se mudar para o palácio do Planalto, construir uma horta e um galinheiro. “Quem tomará conta é uma raposa amiga minha”, disse.

Nenhum comentário