Últimas notícias

ONG lança campanha de combate à violência contra panelas


A ONG Panelas Livres vai começar hoje uma campanha de combate à violência contras as panelas. De acordo com a Organização, que luta pelas panelas no mundo inteiro, a situação dos objetos no Brasil chegou a um nível insustentável.
Depois de panelaços contra a presidente afastada Dilma Rousseff, ontem à noite o país teve novamente protestos com panelas batidas contra o presidente interino, Michel Temer. Logo após esse novo episódio, a ONG começou a sua mobilização e o outdoor ficou pronto hoje pela manhã.
“Temos observado casos de agressão a todo momento contra as panelas. Elas talvez sejam única unanimidade no Brasil, já que apanham com o governo e com a oposição”, disse o diretor da ONG, Marcelo Firmino.
De acordo com ele, as panelas estão se sentindo inseguras. “Já vemos pequenas caçarolas que nascem nesse mundo hostil”. O sindicato das panelas, por sua vez, divulgou nota afirmando que seus integrantes não votaram em Dilma e nem em Temer e por isso merecem respeito. O documento traça um retrato sombrio da situação das panelas no país.

Nenhum comentário