Últimas notícias

Lula e Mercadante confortam Jucá: ‘Ser flagrado em áudio tentando obstruir a Justiça não dá em nada!’


O ex-presidente Lula e o ex-ministro do governo Dilma Aloizio Mercadante resolveram prestar solidariedade ao colega Romero Jucá. O ministro do Planejamento de Temer, licenciado a partir de hoje após gravação em que insinuava a articulação de um pacto para barrar a Lava Jato, trabalhou durante muitos anos para os governos do PT, primeiro como ministro e depois como líder do governo.
Fica assim não, Jucá. Essa República de Curitiba precisa dar mesmo uma acalmada. Vamos refundar o país com uma casta nova igual você falou, companheiro”, disse Lula, segundo uma testemunha. “Vamos colocar o STF, esse STF acovardado, para evitar que os companheiros que trabalharam com a gente que nem o Sergio Machado ‘desçam’ para a carceragem da PF, porra!”
Lula foi gravado em março dizendo reclamando da Lava Jato e dizendo que “temos um Supremo acovardado”. Já Mercadante foi gravado sugerindo ao advogado de Delcídio Amaral, preso pela Lava Jato por tramar a fuga do condenado Nestor Cerveró, que ajudaria no que fosse preciso para que seu cliente não fazer delação premiada.”

M Zorzanelli

Nenhum comentário