Últimas notícias

RN Gás+ mantém 30 mil empregos e favorece abertura de novas vagas na indústria

IMG000000000117314

O governador Robinson Faria fez hoje o lançamento do RN Gás +, novo programa de incentivo ao uso do gás natural para as indústrias e estabelecimentos comerciais. O programa é único no Brasil e vai impactar positivamente na economia do Rio Grande do Norte com a manutenção de 30 mil empregos e o incentivo à instalação de novas indústrias e empreendimentos, gerando novas oportunidades de trabalho, renda e geração de impostos.
Na solenidade de lançamento Robinson Faria disse que o Governo está aumentando o poder de competição do Estado na atração de investimentos e ressaltou que a administração não se detém diante da crise econômica que atinge todo o país. “Fui eleito pelo povo para vencer a crise. Nosso governo é otimista e está motivado. Com medidas como a do RN Gás +, e outras como o incentivo ao turismo, fazemos com que o Rio Grande do Norte se torne mais competitivo, atraia novos investimentos, novas empresas que geram emprego, movimentam a economia e todos ganham com isso”, afirmou.
O RN Gás + já assegura a consolidação do polo industrial do município de Goianinha e o início do funcionamento da Cerâmica Elizabeth, que terá o maior forno da América Latina e produção mensal de um milhão de metros quadrados de pisos e revestimentos. A empresa deve começar a operar em julho próximo ofertando 600 empregos diretos.
O governador também destacou medidas como a Gestão Inovadora. “Um conjunto de ações e procedimentos, um novo modelo de gestão, um novo padrão de utilização dos recursos públicos que levam o Estado à modernidade e a melhor competitividade”, explicou. Ele ainda citou o novo Proadi, “que foi amplamente discutido com as classes industrial, comercial e com a Federação das Indústrias do RN”, destacou. O empresário Flávio Rocha, diretor presidente do grupo Riachuelo/Guararapes elogiou o RN Gás +. Se dirigindo ao governador afirmou: “O senhor me faz retomar um sonho antigo, o de fazer o Rio Grande do Norte o grande líder do setor têxtil no Brasil”, afirmou acrescentando que a Guararapes no RN já chegou a produzir 90% dos produtos comercializados na rede de lojas Riachuelo. Hoje, segundo Flávio Rocha, por problemas enfrentados na ampliação das suas unidades, a empresa produz apenas 40% do vestuário. “Agora, com esta ação prática e concreta do Governo, o Estado retoma sua competividade no setor têxtil e eu retomo o sonho de fazer o Rio Grande do Norte o maior produtor têxtil do Brasil”, disse.
O deputado estadual Disson Lisboa, líder do Governo na Assembleia Legislativa, lembrou que o Governo do Estado vem destravando os processos de licenciamento ambiental para instalação de novos empreendimentos e que o RN Gás + vem somar aos esforços pelo desenvolvimento. “O Governo mostra que vem atuando com responsabilidade e voltado para fazer o Rio Grande do Norte melhor”.
O lançamento ocorreu na nova sede do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA) e contou com a presença de secretários de Estado, deputados estaduais Disson Lisboa, Jacó Jácome, Galeno Torquato, Nélter Queiroz, presidente da Vicunha, Ricardo Steinbruck, presidente da Coteminas, Josué Alencar, presidente da Fiern, Amaro Sales, diretor-presidente da Cerâmica Elizabeth, George Henrique Crispim, prefeitos e vereadores de vários municípios.

Nenhum comentário