Últimas notícias

Torçamos para a militância bolsonarista culminar na criação de um Partido Conservador

Torçamos para a militância bolsonarista culminar na criação de um Partido Conservador 17

No dia de ontem liberais e progressistas uivaram de medo com o anuncio do início de uma militância bolsonarista sugerida por Olavo de Carvalho.
Sem um movimento organizado os conservadores elegeram Bolsonaro, imagine agora com doações organizadas para a campanha, por exemplo
A grande questão é que no Brasil não existe um partido conservador, portanto a criação de um movimento que culmine em um partido aos moldes do partido republicano dos EUA seria muito bem vindo no Brasil.
Por falar em partido republicano, para as eleições do ano que vem, Donald Trump receberá o apoio em milhões de dólares para o financiamento de sua campanha.
O que eu digo e repito é que falta ao Brasil um partido conservador liderado por Jair Bolsonaro, Bia Kicis, Modesto Caravalhosa e o Príncipe.
Entretanto, além dessa liderança, a população brasileira é majoritariamente conservadora e não se vê representada em um partido.
Diferentemente, a esquerda tem vários partidos que caracterizam os tipos de lutas distintos. Por exemplo:
Revolução Cultural: PSOL e PT
Revolução Armada: PCB e PCO
Social Democracia: PSDB e PT
Outros partidos surgem, também, com seus correligionários tanto para o viés progressista, como para o viés revolucionário.
E os conservadores? Em que votam?
O eleitorado conservador brasileiro se rende ao voto do candidato menos ruim, na maioria das eleições.
Apesar desse fato, no ano de 2018, pela primeira vez na Nova República, o Brasil teve um candidato com ideais conservadores, como a abertura de mercado e a defesa dos preceitos ocidentais.
Outrossim, mesmo com um candidato conservador na disputa não havia um partido conservador, inclusive o nome do partido era Partido Social Liberal.
Falar que um partido que tem um estatuto e nome como o PSL representa o conservadorismo chega a ser uma piada para os conservadores brasileiros e até mesmo no mundo.
Não será pelo PSL, que já se mostrou fechado ao debate, também não será por algum partido que tenha o nome de “Democrata ou Democrático”, será por um partido de nome e origem conservadora.
Que Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário