Últimas notícias

Polícia Federal indicia 96 pessoas por fraudes em escolas municipais de São Paulo

Polícia Federal indicia 96 pessoas por fraudes em escolas municipais de São Paulo

A Polícia Federal indiciou nesta sexta-feira (13), 96 pessoas, entre prefeitos, empresários e servidores públicos de São Paulo, por fraudes em licitações de merenda, uniforme e material escolar. Os indiciamentos foram realizados no âmbito da Operação Prato Feito, deflagrada em maio de 2018 para investigar 5 organizações criminosas que atuaram em pelo menos 30 municípios do estado de São Paulo.
A operação cumpriu 154 mandados de busca e apreensão para investigar 65 contratos, cujos valores totais ultrapassavam R$ 1,6 bilhão. As ordens foram expedidas pela 1ª Vara Federal Criminal da Capital e pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região.
Polícia Federal indicou que dos 13 prefeitos, quatro tiveram seus mandatos cassados pelas Câmaras dos Vereadores de suas respectivas cidades. A corporação pediu o afastamento de alguns gestores e agora aguarda manifestação do TRF-3 sobre as medidas cautelares.
Segundo uma apuração, a Polícia Federal concluiu que existe participação em crimes dos prefeitos de Mauá, Mongaguá, Embu das Artes, Cosmópolis, Laranjal Paulista, Registro, Pirassununga, Holambra, Barueri, Paulínia e Caconde.

Nenhum comentário