Últimas notícias

Sebrae incentiva a 7ª Edição do Prêmio Prefeito Empreendedor; Azevedo recebeu o prêmio na última edição


Realizado de dois em dois anos, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que chega à 7ª Edição, é concedido a prefeitos e administradores regionais que tenham implantado projetos de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas.
Prefeito de São Paulo do Potengi, José Azevedo Lopes
recebendo o Prêmio de Prefeito Empreendedor na última Edição do Prêmio
Prefeito de São Paulo do Potengi José Azevedo Lopes já foi premiado com o título de Prefeito Empreendedor na Edição anterior do Prêmio concedido pelo Sebrae. Azevedo (São Paulo do Potengi/RN - PMDB) e Germano Patriota (Ielmo Marinho/RN - PMDB) foram os únicos Chefe do Executivo da Região Potengi/Trairi a receberem o prêmio que foi entregue no dia 24/04/2010 em sua última edição.

Em entrevista nesta terça-feira (25), o gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae, Hélmani de Souza, fala que o projeto tem o objetivo de incentivar os gestores públicos municipais a fomentarem os pequenos negócios, que representam os motores da economia.

“Com a criação do Prêmio Prefeito Empreendedor, o Sebrae pretende reconhecer a capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do desenvolvimento de micro e pequenas empresas em seus municípios”, destaca Hélmani de Souza.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é uma maneira de ampliar as parcerias que fomentarão novas perspectivas de crescimento e desenvolvimento econômico além de dá visibilidade às ações dos gestores.

O projeto pode acontecer em todos os municípios do Estado, basta que o gestor queira se inscrever e apresentar um projeto. Hélmani de Souza ressalta, que todos os projetos têm o acompanhamento do Sebrae, que oferece todo apoio, ajuda a identificar as ações e formatar o projeto final.

No Rio Grande do Norte, 30 prefeituras já estão credenciadas, e o Sebrae faz o esforço para sensibilizar e estimular a participação dos administradores. “Não é só o prefeito que sai ganhando, o micro e pequeno empresário também ganha, pois a cada edição surgem novos projetos como na área de compras governamentais, promoção de desenvolvimento rural e modernização da gestão pública no sentido da sustentabilidade”, pontua o gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae.


Postado por Adeylton Lira 

2 comentários

MARIA CRISTINA disse...

OLHA HOJE ELE E UM DOS MAIORES EMPRENDEDOR DE SPP O SUPERMERCADO DELE A FAZENDA DELE O PREDIO DO BRADESCO E OUTRAS COIZITAS MAS PENSE NO ADMISTRADOR PORETA E ESSE SO AUMENTANDO O CAIXA DELE.ELE COME COMO SE COME PAPA SO PELAS BERADAS. ESTAMOS DE OLHO

MARIA CRISTINA disse...

OLHA HOJE ELE E UM DOS MAIORES EMPRENDEDOR DE SPP O SUPERMERCADO DELE A FAZENDA DELE O PREDIO DO BRADESCO E OUTRAS COIZITAS MAS PENSE NO ADMISTRADOR PORETA E ESSE SO AUMENTANDO O CAIXA DELE.ELE COME COMO SE COME PAPA SO PELAS BERADAS. ESTAMOS DE OLHO