Últimas notícias

DEU NO BLOG SENADINHO!

Já estava pensando em escrever este artigo há um certo tempo, e nesta semana uma ocasião oportuna surgiu para que meu anseio viesse se consolidar. O fato se refere a um parlamentar do estado de Goiás cometeu um gafe dantesca ao tentar ironizar um professor. O incidente ocorreu no último dia 13/01 durante uma sessão extradionária da Asssembléia Legislativa de Goiás.
O Deputado Túlio Isac tentou desqualificar um cartaz de um professor que estava exigindo alguma coisa dele(provavelmente melhores condições de trabalho)e de seus companheiros políticos. Detalhe, o deputado critica o professor porque ele tinha escrito em seu cartaz a palavra exigimos com "G". O referido deputado achava(e tinha certeza) que a palavra deveria ser escrita com "J". Observem a tamanha gafe do parlamentar. Já que até um bom aluno de Ensino Fundamental sabe que o verbo exigir é escrito corretamente com "G" e não com "J", como queria que fosse Túlio Isac.
Pois bem, devido a esse e outros episódios que envolvem gafes com a Língua Portuguesa  procedentes de políticos, eu defendo e reitero que todo político ou aspirante a algum cargo público deveria ter no mínimo uma Graduação. Se nós, meros cidadãos, quando queremos exercer um emprego público, passamos por rigorosos testes de conhecimento, por que um político não pode passar também?

Eis abaixo o endereço do vídeo, no Youtube, que mostra a gafe do deputado goiano.
 
http://www.youtube.com/watch?v=HHZ0ynZvR4A&feature=related
 

Nenhum comentário