Últimas notícias

SEDE DO CONSELHO TUTELAR DE SANTA MARIA É FECHADA, POR FALTA DE PAGAMENTO!

Há alguns meses o blog divulgou a notícia da Situação precária pela qual o Conselho Tutelar de Nosso Município passava. Dentre eles, falta de um telefone para recebimento de denúncias; falta de um transporte disponível aos conselheiros; sem material de escritório; sem material de limpeza; cartuchos de tinta da impressora há cinco meses sem serem recarregados e aluguel constantemente atrasado.
Pois é, amigos, a notícia repercutiu. Sofrendo críticas e elogios por parte dos leitores. mas não chegou a sensibilizar quem mais deveria: a Administração Municipal.
Neste manhã de terça-feira (24/01/2012), e depois de diversas tentativas de recebimento do aluguel, por parte do proprietário da Casa onde o referido Conselho Funciona, a Mesma Foi mais uma vez, fechada.
Desta vez, apôs Cinco (5) meses de atraso, e consequente descumprimento do Contrato de Locação.
A população fica a ver navios. Tendo um dos Únicos Órgãos do Município onde se vê gente trabalhando, de portas fechadas.
Segundo os próprios conselheiros, a situação é crítica. “Já tentamos diversas vezes sensibilizar nosso prefeito sobre a necessidade do Conselho estar funcionando com o mínimo possível de condições. Não temos nenhuma resposta. A população fica desamparada”. (Luziano Macedo. (Conselheiro Tutelar).
Segundo o Conselheiro tanto o Juiz da Comarca (Dr. Pétersson), quanto o Promotor ( Dr. Claudio Alexandre) já estão sabendo da notícia.

Nenhum comentário