Últimas notícias

NOTA DE ESCLARECIMENTO AO BLOG SPP NEWS PARTE-2


Caros responsáveis por esta publicação.

A imprensa é um poderoso meio de informar e formadoras de opinião, sendo assim as informações por ela publicadas, devem obedecer a critérios que partam de princípios baseados na imparcialidade e, sobretudo na sua procedência. Não podemos simplesmente publicar uma notícia sem ao menos checar as informações.

Em tempos de internet, não é preciso ser um grande conhecedor do uso das redes para se saber que perfis falsos podem ser criados com toda a liberdade, ainda não existe nenhum mecanismo que regulamente esse controle, e sendo assim qualquer pessoa pode agir em nome de uma pessoa física ou jurídica com toda liberdade, até ser comprovado o ato de falsidade de tais perfis.

O fato é que a Prefeitura Municipal de Riachuelo não possui nenhum perfil nas redes sociais, já é de nosso conhecimento que foram criadas além desse perfil, outros quatro, todos usando o nome da entidade como sendo oficiais. Todos esses perfis já foram devidamente denunciados, infelizmente outros poderão ser criados, mesmo que o Facebook reconheça que esses existentes sejam falsos.

A Prefeitura Municipal de Riachuelo não tem oficialmente registrado nenhuma conta em qualquer mídia social existente na internet. O site oficial da entidade encontra-se ainda em construção, mas seu domínio (endereço) já foi registrado junto aos órgãos competentes existentes na comunicação social, tanto no estado, como no âmbito federal. As contas nas mídias sociais serão criadas, mas só depois que o site estiver todo formatado, e isso já está sendo feito por uma empresa contratada para essa finalidade.

Estamos inteiramente à disposição para esclarecer qualquer dúvida relacionada a esse fato pelo telefone (84) 3269-0074, ou na Avenida Presidente Getúlio Vargas - Centro - Riachuelo/RN, pois não fomos procurados anteriormente a esta publicação para que a veracidade das informações fossem averiguadas.

Na certeza de contarmos com a responsabilidade e a imparcialidade a qual a imprensa deve se submeter, pedimos encarecidamente que seja retificada a informação quanto a Prefeitura Municipal de Riachuelo, pois não é verídica e não possui nenhum tipo de ligação com a entidade.

Atenciosamente,

José Carlos da Silva Filho - Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Riachuelo.

Nenhum comentário