Criminosos incendeiam cinco ônibus e uma viatura
Ao longo desta segunda-feira, 16, cinco ônibus e uma viatura da Polícia Militar foram incendiados. Os veículos ficaram parcial ou totalmente destruídos. O primeiro atentado ocorreu no fim da tarde de ontem, quando um ônibus da Linha 72, da empresa Guanabara, foi parcialmente incendiado na zona Norte. Quatro homens renderam o motorista e cobrador, enquanto ordenavam que os passageiros descessem. Em seguida, espalharam gasolina e atearam fogo e fugiram sem identificação. As labaredas foram controladas. Por volta das 19h30, um ônibus da linha 39, da empresa Santa Maria, que faz o trajeto Cidade Nova/Ribeira foi incendiado na avenida Hermes da Fonseca, em Tirol. Três homens estavam na parada e pediram sinal para que o veículo parasse. Um dos homens estava armado com um revólver calibre 38. Além do cobrador e do motorista, havia um passageiro estava no interior do ônibus. O trio ordenou eles descessem, espalharam gasolina que estava em um botijão e atearam fogo no veículo, que ficou completamente destruído.
Poucos minutos depois, por volta das 20h10, um ônibus da Empresa Oceano foi incendiado no terminal do Golandim, zona Norte de Natal. O ônibus estava pronto para sair para mais uma viagem quando homens encapuzados chegaram numa moto e ordenaram que motorista e passageiros descessem. Os criminosos espalharam gasolina e atearam fogo no veículo. Às 21h00, uma viatura da PM que estava numa oficina na avenida Amintas Barros também foi alvo dos bandidos. Pouco minutos depois, às 21h30, um micro-ônibus que a linha intermunicipal Natal-Parnamirim ficou completamente destruído pelo incêndio. Também em Parnamirim, desta vez no Parque Industrial, um ônibus da Empresa Barros foi alvo dos criminosos, que também atearam fogo.
Sem ônibus circulando em Natal, conforme determinado pela direção das empresas após os atentados, as paradas de ônibus ficaram lotadas, principalmente aquelas nas proximidades das faculdades e shopping centers. A saída para quem precisava voltar para casa foi fretar táxi. A expectativa é que a situação relacionada à oferta integral da frota de ônibus seja regularizada na manhã desta terça-feira.
Nenhum comentário
Postar um comentário