Últimas notícias

Folha de São Paulo destaca que Robinson Faria não cumpriu promessa de campanha

A editoria “Poder” do Jornal Folha de São Paulo trouxe uma matéria que ressaltou a total falta de palavra de alguns governadores desta federação em frangalhos com a crise política e econômica. “Um ano após eleição, governadores já descumprem promessas”, diz o título da matéria, que no tópico‘ESPANTA ­EMPRESÁRIO’ trata sobre as atitudes do atual gestor estadual.

Nas eleições, Robinson Faria (PSD­/RN) encampava um discurso contra aumento de tributação e dizia que, se fizesse isso, espantaria investidores. Em setembro, pediu ao Legislativo estadual que aprovasse aumentos do ICMS e do ITCMD, que incide sobre heranças.
“O problema é que ele não mandou a nós uma medida sequer de enxugamento e modernização. Zero. Só sacou o dinheiro do fundo previdenciário e mandou um pacote de impostos”, critica o deputado de oposição Kelps Lima (SD).
Em resposta, o governo diz que economizou mais de R$ 218 milhões com custeio em relação ao ano passado.Nas eleições, Robinson Faria (PSD­/RN) encampava um discurso contra aumento de tributação e dizia que, se fizesse isso, espantaria investidores. Em setembro, pediu ao Legislativo estadual que aprovasse aumentos do ICMS e do ITCMD, que incide sobre heranças.


“O problema é que ele não mandou a nós uma medida sequer de enxugamento e modernização. Zero. Só sacou o dinheiro do fundo previdenciário e mandou um pacote de impostos”, critica o deputado de oposição Kelps Lima (SD). Em resposta, o governo diz que economizou mais de R$ 218 milhões com custeio em relação ao ano passado.

Nenhum comentário