Últimas notícias

MACAÍBA: DEPOIS DE 24 ANOS, A JUSTIÇA GARANTE INDENIZAÇÃO A PROFESSORES QUE NÃO RECEBIAM SALÁRIO MÍNIMO

Joao Marques e professores
Senadinho Macaíba: Ontem, 05 de outubro de 2015, passados mais de 24 anos depois de terem entrado com uma ação na justiça para garantir que recebessem pelo menos o mínimo, umgrupo de professores foi ao Poder Judiciário Macaibense para receber das mãos da doutora Juíza, Dra. Luiza Cavalcante, a sentença que garantiu a indenização a estes professores.
Segundo o articulador da ação, professor João Marques, a luta começou muito antes. Mas foi com a colaboração do Advogado Gilson Nogueira, que ele, professor dirigente sindical na época, articulou um grupo de professores que entrou com a ação judicial para garantir pelo menos o salário mínimo.
Segundo o professor João Marques, os professores e funcionários da época recebiam menos de 30 reais por mês. Em 1997, os professores passaram a receber o salário mínimo. A constituição federal de 1988, que foi sancionada em 05 de outubro daquele ano, garantiu que todos os trabalhadores do Brasil, ganhassem no mínimo, o salário mínimo. Mas aqui em Macaíba este direito só foi garantido em 1997, graças a ação judicial impetrada por esse conjunto de professores.

Nenhum comentário