Últimas notícias

O ORGULHO DOS PAIS, OS MAIORES E MELHORES AMIGOS!


Quando um filho obtém uma grande conquista, não há como deixar escapar lágrimas nos olhos. Todo o pai e mãe, os maiores amigos que um ser humano pode ter na vida, não tem como esconder a alegria e a satisfação em ver o seu filho conquistar uma carteira da OAB, em tempos em que o Exame de Ordem se assemelha a concurso de Juiz e Promotor, dado o grau de dificuldade.
Segundo estatísticas da própria OAB, 500 candidatos chegam a segunda fase e nesta apenas cerca de 90 obtém êxito. Por isso que a aprovação num Exame desses é motivo de festa, de explosão de fogos, de alegrias infindáveis.
Os pais do Dr. Humberto Francláudio, a professora Graça e o agricultor aposentado, Francisco Firmino da Silva, do alto dos seus setenta e três anos, encontram-se agora plenamente realizados; completos.
Ver o filho poder ser chamado de Doutor nos fóruns e tribunais, lutar pelo direito das pessoas; buscar as serenas e soberanas decisões da Justiça!
Quem diria que o filho do agricultor Firmino chegaria tão longe! Na sua consciência as lições imortais do pai, de honestidade, de sinceridade, de palavra firmada, honrando como um verdadeiro Homem deve ser.
Quem diria que o filho da Professora Graça, uma mulher batalhadora, que lutou,junto com o esposo, para garantir o pão de cada dia para seus filhos, nas salas de aula de Riachuelo, às vezes o dia todo, ministrando aulas, deixando os filhos em casa, aos cuidados da filha mais velha.( a blogueira Adriana)
Orgulhosos, não com aquele orgulho arrogante dos soberbos, mas com o orgulho humilde dos modestos, eles agora respiram aliviados. "Missão cumprida, agora nosso filho é doutor!"
Parabéns aos pais, que tanta alegria somam nos olhos e no coração!

"Honra o teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; para que te vá bem, para que se prolonguem os teus dias sobre a terra!" (Carta de Paulo aos Efésios 6:2,3, Bíblia Sagrada).
Texto de Antônio Carlos do Nascimento, esposo da blogueira e cunhado do colega de profissão Humberto.

Nenhum comentário