Últimas notícias

REVOLTA DE POPULARES NA PREFEITURA DE SANTA MARIA!

A cidade de Santa Maria literalmente "Parou" no dia de hoje! Com mais de duas semanas sem aulas, escolas fechadas, salários dos professores atrasados, não implantação do piso salarial, foram motivos, dentre outros, que geraram uma revolta, em massa, de populares na sede da Prefeitura de Santa Maria.

Segundo informações, já fazia quase cinco meses que o prefeito não vinha na cidade e que hoje, ainda segundo relato de alguns cidadãos, o pai do prefeito, Nilson Urbano, ex-prefeito do município, veio dar seu primeiro expediente, como chefe de gabinete do prefeito. A portaria de nomeação do próprio pai, de nº 114/2017, como chefe de gabinete, foi publicada no Diário Oficial da FEMURN, no dia 18 de agosto do corrente ano.

Vídeos circulando nas redes sociais demonstram que o prefeito tentou justificar os problemas vivenciados pela população, alegando que não tinha filhos e que era noivo (?) e que tudo que estava acontecendo em Santa Maria era herança da gestão passada.

Diante de tais estranhíssimas justificativas, a população respondeu com uma calorosa vaia e muitos disseram que a culpa de tudo de ruim que está ocorrendo seria do próprio prefeito e do seu pai, o qual já foi prefeito também.

Depois desse tumulto, de acordo com relato de testemunhas oculares da inusitada aglomeração revoltosa, o pai do prefeito teve que sair da sede da prefeitura escoltado pela polícia, em direção à comunidade de Jurumenha.

Ainda de acordo com informações de populares, não somente a Educação do município se encontra um caos, mas também a Saúde e a Assistência Social não estão funcionando a contento. A população já está se mobilizando, fazendo uma abaixo-assinado para que seja apresentado à Câmara de Vereadores um Impeachement contra o atual prefeito, Pedro Henrique Urbano, tendo em vista a situação de abandono em que a cidade se encontra.

2 comentários

Anônimo disse...

queremos q haja justiça, se ela existe, esse prefeito será exonerado, pq não paga os q trabalham, enquanto isso se apossam dos nossos recursos nomeando ilegalmente sua própria família.

Anônimo disse...

Herança da própria família dele mesmo, essas duas famílias NILSON E DOUTA só fundaram nossa cidade...nada funciona, a segurança é zero tbm; a população SÓ sofre, gestão incompetente, desastrosa e descomprometida com a população.
Vergonha...