Prefeitura inicia campanha de vacinação antirrábica na zona rural do Município
A Secretaria Municipal de Saúde realizará, entre os dias e 4 de setembro a 09 de outubro, mais uma Campanha de Vacinação antir-rábica nas zonas rural e urbana do Município. A campanha tem o objetivo de controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina, prevenindo à doença em seres humanos.
A Secretaria de Saúde do Município, através dos profissionais da vigilância sanitária, vem seguindo com a vacinação antirrábica, aos cães e gatos da zona rural.
Hoje, pela manhã, estiveram na comunidade de Potengi pequeno.
Hoje, pela manhã, estiveram na comunidade de Potengi pequeno.
O coordenador da Vigilância sanitária, Wendell Lussac, informou ao blog que a transmissão da raiva se dá pela penetração do vírus contido do animal infectado, principalmente, pela mordedura, arranhadura e lambedura de mucosa. “As recomendações indicam que ao ser agredida por um animal, a pessoa deve lavar imediatamente o ferimento com água e sabão e procurar, com urgência, o posto de saúde mais próximo. Cães raivosos apresentam sintomas como: agressividade (atacando pessoas e objetos) ou tristeza (procurando lugares escuros), salivação excessiva, dificuldade para engolir, latido rouco e paralisia das patas traseiras”, concluiu.
O blog Parabeniza a todos os profissionais que atuam nesta eficiente pasta e que seja uma campanha muito bem sucedida!
Nenhum comentário
Postar um comentário