Últimas notícias

A BLOGUEIRA COMENTA A REPERCUSSÃO DAS POSTAGENS SOBRE FERNANDINHA!

Devido à postagem inicial de ontem, sobre a saúde de Fernandinha, essa blogueira recebeu uma ligação de uma pessoa ligada a  Direção do Hospital Varela Santiago, relatando sobre os serviços prestados à população norteriograndense, bem como fazendo um convite à blogueira para checar, de perto, a excelência da prestação dos serviços.

As postagens veiculadas pelo blog, em nenhum momento, procuraram denegrir a imagem dos profissionais que trabalham naquele conceituado órgão.

O Blog reconhece que os profissionais de Saúde, em todo país, em sua esmagadora maioria, são verdadeiros heróis, com atuações que transcendem a mera profissão, demonstrando, na verdade vocação e amor pelo que fazem.

O que o Blog quis evidenciar foi chamar a atenção dos governantes e políticos, autoridades enfim, direta ou indiretamente envolvidos com o sistema SUS, pelo descaso, negligência ou indiferença com a pasta.

O Blog lamentou também o fato de que, num passado recente, se deu preferência à construção do que chamou de "
Elefantes Brancos", para eventos como a falida e vergonhosa Copa do Mundo, tendo a cidade de Natal sido um dos locais dos jogos, com a destruição de estádios e construção da Arena das Dunas, e das olimpíadas no Rio de Janeiro, fazendo com que milhões, trilhões de reais escorressem pelo ralo, ao invés de se aplicar tais quantias astronomicas na Saúde e Educação, pastas que deveriam ser prioridades de quaisquer governos.

E a culpa por esses investimentos inócuos e absurdos recai tanto sobre os governos (federais) passados, de Lula e Dilma, quanto do atual governo (com políticas neoliberais, subservientes ao capital exterior).

E ainda, os Elefantes Brancos, e outras mazelas, foram causa de pessoas que estão presas e processadas e de outras que virão, ainda, serem presas e processadas também. Ainda há Luz no fim do Túnel.

FICA A DICA!

Nenhum comentário