Últimas notícias

Nova base curricular do Brasil é aprovada sem ideologia de gênero

 |
Após meses de debate, o Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou nesta sexta-feira (15) a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que define os parâmetros a serem seguidos por escolas de ensino infantil e fundamental em todo o país. Foram 19 votos favoráveis e 3 contrários.

A BNCC é prevista no Plano Nacional da Educação e na Lei de Diretrizes e Bases (LDB), que estabelece tanto as competências quanto as habilidades esperadas dos alunos. Falta apenas ser homologado pelo Ministério da Educação.

Contrariando muito do que foi estabelecido nos anos em que o Partido dos Trabalhadores esteve no poder, a nova versão da BNCC traz normas para o ensino religioso e a retirada de menções a “questões de gênero”.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, acredita que o novo texto é “plural e contemporâneo” e que terá “papel crucial na melhoria da qualidade e da equidade da educação no Brasil”.


A supressão das menções a questões de gênero e orientação sexual foi considerada uma vitória pela Frente Parlamentar Evangélica, presidida pelo deputado pastor Takayama (PSC/PR).

Em nota ao Gospel Prime diz: “Não baixamos a guarda. Não descansamos e nem dormimos! A Frente Parlamentar Evangélica, juntamente com as Frentes Católica e Em Defesa da Família se uniram e conseguiram essa grande vitória! Foi o primeiro passo! Não esmoreceremos. As orientações sobre identidade de gênero serão discutidas pela comissão do CNE – Conselho Nacional de Educação! E nós estaremos lá. Não vamos deixar que confundam nossas crianças! O Ensino religioso, também por pressão nossa, ganhará diretrizes sobre o que deve ser ensinado do 1º ao 9º ano. Fizemos isto por todas as crianças e famílias cristãs do nosso Brasil!”. Com informações de Gazeta

Nenhum comentário