Últimas notícias

Mesmo no deslumbrante Mirante, a pauta foi política com o Subtentente Eliabe

Essa blogueira, juntamente com o esposo, o advogado Antonio Carlos, fomos conferir in loco o cada vez mais crescente número de visitantes no Mirante Nataly Cavalcanti, na Serra da Formiga, e eis que encontramos lá o simpático Policial Militar, Subtenente Eliab, que veio matar saudades da terrinha.
O assunto não poderia deixar de ser outro, política, ele que é pré-candidatíssimo a uma vaga de Deputado Estadual, na Assembleia Legislativa do RN.

O eminente policial tem ideias surpreendentes e grandiosas para o exercício de um eventual mandato. Sobre segurança pública, ele disse que esse tema não envolve somente o policiamento ostensivo, mas que segurança pública é algo mais amplo, o que inclui educação de qualidade, uma política de educação séria diminui a criminalidade e permite que os jovens exerçam a plena cidadania.
Que as leis no Brasil precisam mudar, serem mais rigorosas, pois as leis penais em nosso país são caducas, dos anos 1940, e o País vive hoje uma realidade totalmente diferente, devendo mudar também o sistema prisional, que tornou-se laboratório do crime organizado.

Que não adianta o Estado querer armar o cidadão civil, a exemplo dos Estados Unidos, uma nação totalmente diversa, culturalmente, da nossa, chamando a atenção para o fato de que nosso país não consegue garantir sequer o mínimo de dignidade à população.

Por fim, o inteligentíssimo e pré-candidatíssimo Policial Militar demonstrou ser, realmente, uma cabeça pensante, e que tem nobres propósitos para colocar em pauta na Assembleia Legislativa, uma Casa que precisa, urgentemente, de sérias mudanças, começando por gente nova, com novos ideais, para juntar-se a uma minoria de parlamentares (lá, política de qualidade somente é feita por uma minoria) cujos interesses estejam realmente antenados com os anseios do povo.

Foi uma conversa super agradável, um ensaio do que vem por aí, em termos políticos, tendo como cenário o clima nublado e ameno da Serra da Formiga e seu espetacular Mirante Nataly, e no alto uma Cruz vazia, celebrando a Ressurreição do Todo-Poderoso Jesus Cristo.
A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Adriana Nascto e Eliabe Marques, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e atividades ao ar livre

Um comentário

Unknown disse...

Meu Deputado ST ELIABE,Esse mim Representa!!