Últimas notícias

Governo BOLSONARO está trazendo inúmeros investimentos para o RN! Confira

Governo Bolsonaro trará investimentos para o RN


Durante a sua participação ontem (12) na SUDENE a governadora Fátima Bezerra soube que o governo de Jair Bolsonaro trará bons benefícios para o Rio Grande do Norte.

Estão previstos diversos projetos, entre eles a ampliação das BR’s 110 (Areia Branca-Salvador) e 304 (Natal-Fortaleza), a criação da Ferrovia Litorânea ligando as capitais potiguar e baiana, além de obras de segurança hídrica vitais para o estado como a conclusão da barragem de Oiticica, os sistemas adutores Oiticica-Caicó e Armando Ribeiro-Currais Novos – que são parte do Projeto Seridó – e a ampliação dos sistemas adutores Monsenhor Expedito, Maxaranguape, Santa Cruz-Pau dos Ferros e Santa Cruz-Mossoró.

Também foi outro ponto de destaque na reunião a chegada das águas da transposição do rio São Francisco para os quatro estados – Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. “Mais uma vez alertamos ao ministro Canuto a necessidade urgente de conclusão do eixo norte das obras do São Francisco.

O Rio Grande do Norte será o último estado a receber essas águas e até o momento não temos um calendário seguro de quando essas águas vão chegar em nosso estado.

Essas águas significarão a garantia de segurança hídrica para a nossa população”, disse Fátima Bezerra. A governadora acrescentou também que o RN não pode abrir mão do ramal Apodi-Mossoró que vai contemplar 54 municípios das regiões do Médio e Alto Oeste, incluindo a segunda maior cidade do estado, Mossoró.

Robson Pires

Nenhum comentário