Últimas notícias

Governo Bolsonaro estuda projeto para permitir adoção de idosos no país


O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, de Damares Alves, planeja, diante do avanço do envelhecimento da população, apresentar a Câmara, uma proposta para permitir a adoção de idosos no país, informa a Folha.

A ideia, segundo o jornal, “é enviar sugestões a parlamentares para regulamentar a possibilidade de “acolhimento” e “adoção” de idosos em situação de vulnerabilidade e abandono”.

A partir desta ação, o ministério pretende desenvolver políticas para os idosos, afirma o secretário nacional de Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Costa. “Com o aumento no envelhecimento, aumenta o abandono, e temos que buscar soluções. Queremos avançar no que é discutido ou incluir uma proposta do governo sobre adoção para que esses idosos tenham mais uma opção além das instituições.”

Atualmente, de acordo com dados do IBGE, cerca de 30 milhões de brasileiros têm acima de 60 anos e o órgão estima que esse número atinja 73 milhões em 2060. Ou seja, 1 em cada três brasileiros em 2060 será sexagenário ou mais velho.

Nenhum comentário