Últimas notícias

Violência contra menor: Mãe perde guarda de filho por amarra- lo no sofá! Entenda!



Criança recebeu atendimento médico e foi liberada; a mãe foi autuada por abandono de incapaz/Foto: Larissa Bastos

A criança encontrada amarrada a um sofá, com sinais de desnutrição, em uma residência situada na parte alta de Maceió, passou por exame no Instituto Médico Legal (IML) e foi liberada em seguida. Ela passará a ficar com o pai, que é divorciado da mãe há cerca de dois anos.

A mãe, por sua vez, foi levada para a Central de Flagrantes e autuada por abandono de incapaz. De acordo com o conselheiro tutelar Everton Pita, o garoto foi encontrado amarrado a um sofá com uma corda de pano. Ele estava fraco e precisou ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, onde passou por avaliação médica. De lá, seguiu para o IML, onde fez o exame de corpo de delito.

Agora, além de ficar sob a guarda do pai, a criança também será acompanhada pelo Conselho Tutelar e receberá apoio psicológico.

ENTENDA O CASO

O caso aconteceu nessa terça-feira (14), no bairro Cidade Universitária, na parte alta da capital. A mãe amarrou o menino ao sofá e saiu de casa. Quando retornou, o Conselho Tutelar já havia levado a criança e ela saiu à procura do menino, momento em que foi detida e levada à Central de Flagrantes.

A identidade da mulher não foi revelada. Ela estaria grávida do atual companheiro.

Gazeta web

Nenhum comentário