Últimas notícias

ATENÇÃO POLÍCIA FEDERAL: MAIS UM CASO DE FALSIFICAÇÃO COVID-19 NO ESTADO DE ALAGOAS , ASSISTA AO VÍDEO


A morte de um homem de 28 anos com sintomas de coronavírus na manhã desta terça-feira (21) no Hospital Regional Santa Rita (HRSR), em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, está sendo investigada. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Palmeira dos Índios já registrou dois casos confirmados de Covid-19. Uma mulher de 38 anos está curada e uma de 61 anos está em isolamento. O último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), porém, só confirma um caso no município. Em todo o estado são 18 óbitos e 171 casos.
O paciente que morreu tinha histórico de quatro entradas recentes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. A primeira foi no dia 16 de fevereiro, por causa de uma pancada na região pélvica. Ele relatou dor ao urinar e havia passado por cirurgia na uretra há um ano. O homem foi encaminhado por urgência para um urologista.
Na segunda ida à UPA, ele disse que não estava urinando devido à pancada e foi colocada uma sonda de alívio. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e voltou para casa dias depois.
Nas duas últimas entradas na UPA, ele relatou dor de cabeça intensa, foi medicado e não apresentou alterações nos exames laboratoriais e físicos. No última segunda (20), ele deu a última entrada na unidade relatando novamente cefaleia intensa e foi encaminhado à emergência do Hospital Regional Santa Rita.
De acordo com a SMS, o paciente chegou ao hospital com dores no peito sem irradiação, dispneia e febre. Ele foi internado na UTI. O homem então passou a apresentar dificuldade intensa para respirar, com diminuição da saturação (oxigenação), foi entubado e não resistiu.
Por causa dos sintomas respiratórias, o médico intensivista informou o caso à Secretaria Municipal de Saúde e a equipe do hospital foi orientada a colher material para o teste de Covid-19. A SMS informou que pediu urgência do resultado do exame.
O setor de Vigilância em Saúde e a Vigilância Sanitária devem seguir o protocolo para sepultamento em casos suspeitos de Covi-19 determinado pelo Ministério da Saúde.
G1

Nenhum comentário