Últimas notícias

PORQUE O EX- MINISTRO SERGIO MORO FEZ RESISTÊNCIA EM REPASSAR PARA ABIN ( SISTEMA BRASILEIRO DE INTELIGENCIA) OS RELATÓRIOS DA PF?

SÉRGIO MORO DEM ABIN E MAÇONARIA - YouTube

A despeito da declaração do Ex Min Sérgio Moro, que a extrema imprensa já explora achando ser um ato ilegal, o Sistema Brasileiro de Inteligência criado no governo FHC, através da Lei 9.833/1999, impõe que todos os órgãos de inteligência no País, neles incluído o Departamento de Polícia Federal, remeta à Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) seus relatórios de inteligência, para que a ABIN analise-os e classifique-os dentro de sua estratégia de defesa dos interesses nacionais, definindo a Política Nacional de Inteligência, seja ela de Defesa, de Segurança ou Corporativa.

Portanto, é provável que o principal motivo para a exoneração do Diretor Geral da Polícia Federal seja o fato de que houvesse resistência em passar para a ABIN seus Relatórios de Inteligência. *Será porquê?*

Mais a mais, também contrapondo às declarações da oposição de que seria uma tentativa do Presidente da República em atuar na DPF para proteger os filhos, também não procede, pois o único filho do Presidente que está sendo investigado (fase administrativa) é o Senador Flávio Bolsonaro, *cuja investigação tramita na POLÍCIA CIVIL DO RIO DE JANEIRO, sob o comando do MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO*, sem nenhuma conexão com a Polícia Federal, sendo imperioso rememorar a Nação, para não serem levada a erros contumazes.

Enfim, o Presidente da República apenas demitiu o Diretor Geral da Polícia Federal, que se diga de passagem é de livre nomeação do Chefe do Executivo Federal.

*O País precisa de estabilidade, talvez o ex Ministro Sérgio Moro poderia sopesar isso, e aguardar o momento certo para se desligar*.

Lei 9.833/1999:

Nenhum comentário