Últimas notícias

BLOG PRESTA HOMENAGEM A RIACHUELENSE VENCEDOR! PARABÉNS EIMAR!

Sou Eimar Raquel da Silva, Professor pedagogo - Infantil, Fundamental, Médio e Superior,tenho 30 anos, natural de Riachuelo/RN, tenho a satisfação de ser filho de um casal simples, porém, nobres em valores humanos e respeitosos. Iniciei minha carreira profissional as 15 anos em 1996, na função de telefonista na comunidade de Riacho de Paus, zona rural de Bento Fernandes. Em 1997, sai na função, ingressei na formação de professor- Curso de Magistéiro na Escola Estadual Antonio Gomes no municipio de João Câmara no período de 1997 á 1999.

No témirno do Curso fui convidado a ser Professor Substituto no Ensino Fundamental e no mesmo período, também de fazer parte do PRONERA, Programa de ALFABETIZAÇÃO na Reforma Agrária no Assentamento Lagoa Nova I sendo uma iniciativa do Governo Federal, UFRN, FETARN, SINDICATOS E MST. Tudo isso me deu suporte para iniciar na formação profissional na áera de Educação. Mas, em seguida participei de outras formações e Projetos. As Instituições que atuei foram: 2002 PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO SOLIDÁRIA( PROFESSOR),2003 CÂMARA DE VEREADORES DE BENTO FERNANDES(ASSESSOR PARLAMENTAR),2003/2011 COOLAGOANOVA(AUX. DE ADMISNTRAÇÃO E FINANCEIRO),2005 ESCOLA MARIA DO CARMO(PROFESSOR);2006, PREFEITURA DE JOÃO CÂMARA -( PROFESSOR), 2007 ESC. EST. SEN. JOÃO CAMARA(PROFESSOR ENSINO MÉDIO), 2007 PROFESSOR EFETIVO ESCOLA MUL. DALVA GOMES, 2009 COORDENADOR SETOR PESSOAL SEC. DE EDUCAÇÃO DE BENTO FERNANDES, 2010 COORDENADOR - PROGRAMA RN CAMINANDO, 2011 PROFESSOR UNIVERSITÁRIO - FALC/IESTEC(PEDAGOGIA E TEOLOGIA). Tenho a gratidão a Deus de hoje ser funcionário de dois municípios: Bento Fernandes e João Câmara, e pela força que me dá em exercer minha função com coragem e determinação. Enfim, sou um sonhador de um mundo melhor, e acredito que a educação é a chave desse processo, fundamento nas palavras do renomado educador popular Paulo Freire:"Se a educação sozinha não pode tranformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda". Acredito em homens e mulheres comprometidos, e que um mundo melhor é possível viver-mos quando todos nós unir mãos e forças em prol desse objetivo.

7 comentários

Adriana Nascimento disse...

Parabéns Eimar!
Deus é fiel

Anônimo disse...

Ao meu querido amigo Eimar os parabéns. Você é um grande vencedor, te admiro muito.
Que Deus continua te abençoando e te dando vitórias, o conheço de perto e sei quão é inteligente, humilde e sensato.

Anônimo disse...

Eimar sempre foi um batalhador, seja em crescer, seja em contribuir com a população. Participou de diversos projetos da Coolagoanova, contribuiu com o sindicato rural e com a criação da Extinta Rádio Liberdade FM.
O que mais me admira é sua simplicidade, seu modo sempre simpático de tratar as pessoas, seu jeito de gente de bem.
Hoje no nosso Município surgem diversas personalidades, mas Eimar concerteza é de inigualável importância, pois este sempre fez tudo sem trapassear ou com interesse em futuras satisfações próprias. Isso o torna diferentes desses que hojem se dizem "salvadores da pátria" ou ícones da nossa sociedade.

Paizinha disse...

Parabéns Eimar, sejas perseverante em tuas lutas e a vitória sempre terás...Um abraço.

AMIGO disse...

Parabéns amigo
Deus é fiel na sua vida
Realmente és um vencedor!
Cpnheço sua história, vc vem de família simples porém muita honesta, eu sei quantas lutas vc já passou e também quantas vitórias alcançadas
Parabéns amigo
Isso é só o começo
É muito mais do que pedimos ou pensamos.
Parabéns Adriana realmente vc é uma pessoa que ajuda muito no desenvolvimento crítico de nossa cidade.

Anônimo disse...

eimar é um ser iluminado
Deus te abençoe
Parabéns pela homengem

Portal Bentofernandense disse...

obrigado todos os comentarios. Deus abençoe a todos.