Últimas notícias

O melhor do Brasil é o brasileiro! Assista ao vídeo




Milhões de brasileiros sobrevivem do
comércio informal, vendendo água mineral nas ruas, salgados e bolos, dentre outros.
Sobreviver na informalidade, de um pequeno negócio, exige cuidado e rigor na contagem de cada centavo, cada real, cada moeda.

Um rapaz queria comprar uma garrafa d'água mineral, com uma nota de cinqüenta reais, sem dinheiro miúdo. Peregrinou entre os vendedores, que nao lhe venderam por nao ter o troco de cinqüenta reais, mesmo ele se dispondo a completar os cinco reais pra que houvesse troco.

Parou num lugar onde essa mulher guerreira vive, vendendo suas miudezas pra sobreviver. Ela nao tinha troco também e disse que o mesmo podia levar a água, mesmo sem pagar.

Como assim? A senhora nao me conhece? E se eu for de outro lugar? Pode levar a água, nao estou dizendo? Um dia você me paga.
A atitude da mulher foi tão virtuosa, tão humana, que deixou uma lição de humanidade: a vida nao é só  a busca do lucro, a ganância por dinheiro a qualquer preço. Generosidade e solidariedade estao acima da ganância, sao virtudes que nos fazem sentir seres humanos.

A atitude virtuosa da simples mulher fez o rapaz desconhecido voltar, para mostrar pra o mundo a grande lição, porque o melhor do Brasil é, realmente, o brasileiro.


Nenhum comentário