Últimas notícias

25 MUNICÍPIOS POTIGUARES TIVERAM O FPM ZERADO NA SEGUNDA PARCELA DO MÊS DE MARÇO

No Rio Grande do Norte 25 prefeituras ficaram com a primeira e segunda parcela do Fundo de Participação dos Municípios do mês de março zerada. Desse total, 18 estão com estado de emergência decretado devido a seca.O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Benes Leocádio, analisou que a situação é preocupante e lembrou que as entidades municipalistas já estavam alertando os prefeitos para as perspectivas delicadas do mês de março.
“É comum a queda no mês de março, já estávamos preparados, o problema é que a redução foi maior do que o projetado”, destacou o presidente. Ele observou ainda que o alerta para a queda no repasse do FPM em março foi repassado aos gestores, no entanto, se não tiver ocorrido uma medida econômica em janeiro e fevereiro, quando o repasse cresceu, Benes Leocádio acredita que alguns gestores poderão ter dificuldade para pagar a folha do mês de março.

“Os municípios que não fizeram o dever de casa terão que terão dificuldade”, destacou Benes Leocádio. Ele chamou atenção ainda que a desoneração da conta de luz também trará reflexo na redução do ICMS e, consequentemente, no repasse do FPM.

Nenhum comentário