Últimas notícias

RIACHUELO: INICIADAS AS AULAS EM A NOVA CRECHE MODELO!



Teve início, nesta segunda-feira, as aulas da Creche Pequenos Querubins, em sua nova sede, com uma nova administração.

As crianças de Riachuelo agora ganharam um espaço bonito para aprender e brincar. A nova sede é uma creche modelo, que faz parte de um programa do Governo Federal, em parceria com as prefeituras. O programa está em vigor desde 2011, que tem o propósito de construir 6247 novas creches até 2014.

No caso de Riachuelo,  a cidade está entre as primeiras, no RN, a ser inaugurada a Creche Modelo. O ambiente é espaçoso, com cerca de 05 salas de aula, uma cozinha bem equipada, com fogão industrial, armários, mesas, refeitórios, diversos banheiros (inclusive para crianças portadoras de necessidades especiais), berçário (para crianças a partir de um ano), parques, jardins (que ainda faltam ser gramados). Em algumas salas tem até mesmo ar-condicionado. Há um projeto de arborização e de horta comunitária, que será desenvolvida pelos alunos da própria escola, juntamente com toda a equipe pedagógica.

Mesmo a aulas já tendo iniciado, ainda falta o complemento de algumas estruturas para a creche, como, por exemplo, está sendo finalizada a caixa d'água da escola. 

A nossa Creche conta, hoje, com 190 alunos matriculados, mas a capacidade da creche é de 120 alunos. Ainda tem mães que estão vindo matricular seus filhos na creche mas, infelizmente, não há mais vagas, no momento. A direção pede a compreensão de alguns pais, pedindo aos mesmos, o registro para cadastro de reserva, e a eventualidade de alguma desistência, para que novos alunos possam também estudar nesse novo espaço.

O BLOG COMENTA:
Sonho antigo dos riachuelenses, uma nova Creche Pequenos Querubins virou realidade (e que realidade!). A prefeita atual poderia analisar o fato de se construir mais salas de aulas  na referida creche, já que está havendo uma grande procura de vagas.
Lembrando que a prefeita Mara Cavalcanti também fez entrega de fardamento escolar e de material didático para todos os alunos do ensino infantil.

Veja algumas fotos:





                                                      
     
        

25 comentários

Anônimo disse...

Parabéns JB vc foi o primeiro prefeito a concluir esta creche pois todos os municipio do potengi que gonhou ainda não ta nem com 80% concluida valeu prefeito de ferias vc saiu mais ainda Riachuelo conhe frutos de sua belissima adm:

Anônimo disse...

nao esqueça que tudo isso foi o ex prefeito que deixou pronto mara so botou para funcionar valeu ter votado nos dois e votarei muitas vezes se preciso for. junior mara ou mara e junior tanto fez como tanto faz boms administradores estao botando riachuelo no rumo certo.

Anônimo disse...

EU SOU DO BERNARDAO E NAO ABRO MAO QUE SAUDADEDE JB. VOLTARA

Anônimo disse...

AQUELE SIM MUDOU A CARA DE RIACHUELO CONSTRUIU CRECHE CONSTRUIU GALPAO INDUSTRIAL CONSTRUIU 5 PRAÇAS REFORMOU A ANTIGA CONSTRUIU CASAS CONSTRUIU O GINASIO NOVO CONSTRUIU UMA NOVA PREFEITURA TERMINOU A BIBLIOTECA CONSTRUIU MAIS SALAS DE AULA REFORMOU O RESTANTE FEZ A ESCOLA DE INCLUSAO DIGITAL PAVIMENTOU VARIAS RUAS FEZ UM POSTO DE SAUDE EM CACHUEIRA UMA QUADRA COBERTA CASAS PRAÇA COMPROU TRES ONIBUS NOVOS ASFALTOU A RUA PRINCIPAL COMPROU DOIS TRATORES NOVOS DOIS UNO MILER UM PRISMA DEIXOU UMA CAMINHONETE CABINE DUPLA ZERO KM COMPROU TREIS AMBULANÇIA NOVAS REFORMOU O POSTO DE SAUDE DA SERRA DA FORMIGA LEVOU AGUA ENCANADA PARA AS FURNAS E ARISCO E UMBU DO PAULO PERFUROU VARIOS POÇOS CONTRUIU A PAASSAGEM MOLHADA PARA CARNAUBA LEVOU ENERGIA ELETRICA PARA TODOS OS RECANTO DO NOSSO MUNICIPIO E MUITAS OUTRAS COISAS ALEM DO PAGAMENTO EM DIA.....

Anônimo disse...

Junior bernardo é carta fora do baralho
o homem nao ganha aqui nunca mais
ERA CAVALCANTIS POR 20 ANOS
escute o que estou falando

Anônimo disse...

Hoje temos uma prefeita q da seu expediente n prefeitura , atende a todos e a todas com muita simpatia
Mara chegou pra historia em Riachuelo
Junior Bernardo ja teve seu tempo, mas agora é Mara e o povo está aprovando seu mandato

Anônimo disse...

ADRIANA VOCÊ SABIA Q JA FOI UMA PESQUISA E MARA ESTÁ COM 75% DE APROVAÇÃO PELOS RIACHUELENSES
A PESQUISA SAI NO FINAL DO MÊS
A ADMINISTRAÇÃO MARA MARAVILHA ESTÁ APROVADÍSSIMA PELO POVO DE RIACHUELO
PARABÉNS QUERIDA EM APENAS 100 DIAS VOCÊ ESTÁ COM SEU IBOPE LA EM CIMA

Anônimo disse...

SO PODE SER A FAMILIA BASILIO QUE ESTA BABANDO JUNIOR BERNARDO MINHA PREFEITA CONVIDE JUNIOR CAMALEAO PARA O SEU LADO UMA COISA EU LHE GARANTO ELE TEM MAIS CONFIANÇA DO QUE O VEREADOR JOCA BASILIO ESSE BABAO DE JUNIOR BERNARDO KAKAKAKAKAK EU QUERO CAMALEAO NO 40 EU QUERO CAMALEAO NO 40 CAMALEAO CAMALEAO CAMALEAO CAMALEAO CAMALEAO CAMALEAO CAMALEAO.

Anônimo disse...

Sem nenhum aumentativo, sabemos que Mara poderá ser uma grande liderança, no momento temos Marcílio totalmente esquecido e enterrado politicamente e se tivesse eleição hoje Júnior Bernardo daria 3 por 1 em qualquer candidato que entrar disputa. O homem tem a cara feia, mais é bom de coração, não faço parte do sistema, mais essa é a pura verdade..

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKK
NÃO ME FAÇA CARO ANONIMO
QUANDO VC ENFATIZA:

"se tivesse eleição hoje Júnior Bernardo daria 3 por 1 em qualquer candidato"

NUNCA!
HOJE TEMOS UMA PREFEITA JOVEM, QUE FALA A LINGUAGEM DO POVO, MARA É UMA MULHER SIMPLES, EDUCADA, FALA COM ALIADOS E ADVERSÁRIOS, HOJE É UMA LÍDER FORTE NÃO SOMENTE AQUI EM RIACHUELO, MAS EM TODA REGIÃO.
SINCERAMENTE EM 2016 NÃO VAI TER CANDIDATO QUE DISPUTAR A ELEIÇÃO, PORQUE SE TIVER VAI SO QUEBRAR A CARA.
PERDE FEIO

Anônimo disse...

adriana fala ai q é a filha de junior de junio q vai ser candidata
vixe ela nao ganha nao
muito fraquinha

Anônimo disse...

construir, agora botar funcionar jamais mara foi quem terminou a construção da creche porque a firma contrada para a construção comeu o dinheiro e deixou a peor porcaria a ninguem fiscalizava a obra faziam do jeito que queriam, Mara investiu mais de 20.000,00 para terminar a obra, é melhor vc receber a prefeitura de um adversário do que de um correligionário tem que engolir calada se for contabilizar direitinho coisa ficou feia, Adriana não vou muito com sua cara mais em parte estou com criticar quando necessário e elogiar também.Concerteza as coisas estão melhorando, a educação precisava ter pessoas de punho mais a familia Sena não deixou resumindo vamos continuar tomar chá de Sena por mais quatro anos. fazer o que? o JB saiu mais deixou alguns dos secretário assegurados, por 4 anos vamos ter de curtir essa ressaca que nem tomando o chá de sena que é purgativo a gente não aguenta... muda essa equipe "MARA"

Anônimo disse...

OBRA DO NOSSO PREFEITO JB, esse sim povo pode lembra com saudedes

Anônimo disse...

JB quem consegui agora quem colocou pra funcionar foi a atual que devemos lembra que só emprega gente lá de fora

Anônimo disse...

Adriana vc esta com medo de fala sobre o monte de embrego de gente de fora meu Deus Adriana isso e terivel, por gentileza faça uma reportagem sobre isso na saude só quem manda e o povo de santa cruz e de saõ paulo do potengi

Anônimo disse...

tem que fala Adriana da saúde de Riachuelo na epoca de junior tinha mais médicos agora esta um oro socoroooooooooooooooooooo, adriana

Anônimo disse...

Adrina a SAÚDE DE RIACHUELO PEDE SOCOROOOOOOO, O POVO LÁ DE FORA QUEM ESTA MANDANDO .

Anônimo disse...

fale sobre a súde educção esta bom agora a saúde amiga esta entregue nas maos do povo de fora .

Anônimo disse...

o que melhorou na saúde??????? Adriana nada!!!!!!!

Anônimo disse...

fale sobre a Saúde não remedios o dentista já faz mais de 1 semana que não atende nimguem o povo de fora quem tem vez querida olha ai!

Anônimo disse...

com o outro tinhamos dentista agora já faz mais de uma semana que não termos dentista . fale ai adriana

Anônimo disse...

gente uma vergonha não temos um dentista atendndo só estaõ de passeio segundo os mesmo não tem material onde esta a melhora na súde prefeita

Anônimo disse...

prefeita o povo do bairro sofre com a falta de material para os dentistas fale ai adriana

Anônimo disse...

adriana e verdade estamos sem atendimento com so dentistas pois a dentista mesmo disse a mim que não tem material que melhora em prefeita na saúde.

Anônimo disse...

Minhâ cidade precisa muda estou aconp tudo aqui de NOVA CRUZ JAIR