Últimas notícias

RIACHUELO: PREFEITURA ENTREGA KITS ESCOLARES AOS ALUNOS DA REDE PÚBLICA!

A Prefeitura Municipal de Riachuelo/RN, através da Secretaria Municipal de Educação, começou desde segunda-feira  04, a distribuição de mais de 1.000 kits escolares aos estudantes da rede pública municipal. A  Prefeita Mara Cavalcanti, o secretário de Educação, Clemilson Sena e Rômulo Basílio, secretário adjunto, estão capitaneando a  entrega dos kits aos alunos.
Os kits estão sendo  distribuídos nas  instituições da rede municipal de ensino para alunos da Educação Infantil ao EJA. O investimento de quanto foi gasto na compra do material, até o presente momento,  não foi divulgado. Porém, a prefeita Mara disse que é prioridade que os estudantes venham à escola de farda, por isso cada aluno está recebendo duas camisas.
O kit é diferenciado, de acordo com a série estudada pelo aluno. De maneira geral, é composto pelos principais itens, entre eles:   Mochila, caderno, lápis, caneta, borracha, apontador e  régua . Já Para os pequenos, (EDUCAÇÃO INFANTIL)  somente na próxima segunda 11/03 é que serão entregues devido a Nova Creche está ainda em período de conclusão em alguns reparos de acabamentos e pinturas. O kit escola para essa faixa etária será composto de forma diversa dos kits entregues às séries mais adiantadas:  Fardamento,  Mochila , Coleção, Massa de modelar, tinta guaxe, cola, Lápis, borracha, Apontador, tesoura    Em cada unidade de ensino, as mães prestigiaram a entrega. Os alunos de Riachuelo, das escolas Municipais Manoel Gurgel e José Alves receberam segunda (04) no Ginásio. Já os alunos da comunidade de Cachoeira do Sapo receberam hoje (05)  das mãos da prefeita Mara naquele distrito. Todas as mães ouviram atentamente as orientações da equipe pedagógica do  município  sobre a Educação em Riachuelo.

O blog comenta:

Infelizmente, não podemos disponibilizar fotos dos eventos, devido essa blogueira não residir em Riachuelo, porém aguardamos a disponibilidade do secretário de educação em fornecer as imagens desse tão sublime ato em favor da educação em nossa cidade.

20 comentários

Anônimo disse...

Minha prefeita linda, estás mostrando realmente que veio para fazer a diferença. quem já viu por estas terras tamanho ato de amor pela educação de crianças e jovens? Nunca na história desse município se viu coisa semelhante. Continue assim porque Riachuelo merece o melhor pois educação é tudo.

Anônimo disse...

adriana mulher deixe de ser babona
eu nao vi nada de futuro nessa farda, os cardenos é fraco, a bolsa nao presta, pense numa coisa fraca

Anônimo disse...

Ah minha querida, se o seu prefeito Junior nunca fez nada parecido e ao que parece, deixou um rombo na prefeitura, maior que o buraco negro do espaço, a minha prefeita linda e maravilhosa não poderia, como ela gostaria, oferecer um material de primeiríssima qualidade. mas ela vai ter tempo para arrumar a casa e Adriana não está babando não, ela tá falando a verdade, noticiando o que está ocorrendo e que nunca ocorreu por essas bandas. Mas que Sempre vai ter gente insatisfeita como vc, isso vai mas os fatos falam por si mesmo, a Prefeita está agradando e é o que interessa.

Anônimo disse...

E AINDA BEM QUE FAÇO PARTE DOS 3299 VOTOS E DOS 1426
KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Acho que tem gente que precisa também, e com urgência, receber um caderno desses para voltar à Escola.
"O caderno é fraco" é um erro grosseiro de concordância.
Querido(a) o correto é dizer o seguinte: "os cadernos são fracos", mas a verdade é que os cadernos não são fracos, são fortes. O bastante para aguentar os duzentos dias letivos, tenho certeza, apesar do rombo do buraco negro deixado pelo prefeito anterior, os cadernos não são fracos, são fortes, são sinais de novos ventos, novos tempos, grandes esperanças. Aproveite e peça um dos cadernos desses, para aprender, com urgência, o que vem a ser concordância na extraordinária língua portuguesa.
Não é mais hora de criticar por criticar, a campanha acabaou, agora é nova gestão.
Vamos de mãos dadas, como dizia Drummond: "Porque o tempo é minha matéria. O Tempo presente, os homens presentes, a vida presente".

Anônimo disse...

eu tenho pena sua imbecil babona de meia tijela, so quero ver esse seu discursinho quando JB resolver se candidatar ai quero ver o que sua prefeita vai achar
porque o povo de riachuelo so votou nel porque junior mandou, se junior tivesse mandado eu votar num cachorro ru teria votado
eu nao gostei desse kit ai pq é muito fraco, caderno de capa mole, muito fraco e meus filhos jamais vai ora escolla com um caderno fraco desse, e a farda nem pensar pq eu posso comprar roupa pra meus filhos estudar ok
e adriana ta muito babona , muito por sinal acho q ela ta recebendo mesnsalão pq ela ta babando demais, so vivia metendo o pau em junior e agora babona essa ai

Anônimo disse...

ADRIANA EU GOSTEI MUITO DE RECEBER A FARDA PRA MEUS FILOS

Anônimo disse...

o que importa nao é farda nem caderno nem lapis o que importa e que a prefeita cumpra o seu papel porque estou na berlinda desde janeiro aguardando meu emprego e até agora nada
Mara kd os empregos??

Anônimo disse...

é verdade junior bernardo nunca sequer deu um lapis grafite, nada a merenda era pessima nem cachorro comia
mara está de parabéns

Anônimo disse...

por que tanto ódio por quê?
por que desespero
A vida é um longo rio tranquilo
por que tanta pressa
por que tanta queixa
por que tanta previsão do que não se sabe o que vai acontecer
daqui a quatro anos o mundo vai se acabar

Anônimo disse...

OBSERVATÓRIO RIACHUELO DISSE:

Material escolar não é obra, mas uma obrigação da lei.

Esta semana a Prefeitura de Riachuelo entrega material escolar aos alunos da rede municipal.

Muita gente aplaudindo como uma OBRA desta administração. Nós aplaudimos a iniciativa da prefeitura cumprir o que determina a Lei. Mas não somos idiotas a ponto de achar que isso é uma ação de caridade. Porque o direito a material escolar não é obra de ninguém, mas, sim, um direito de todos garantido pela constituição.

Segundo a constituição federal em seu artigo 208, o “dever do estado com a educação será efetivado mediante a garantia de atendimento ao educando, em todas as etapas da educação básica, por meio de programas suplementares de material didático escolar, alimentação, transporte e assistência à saúde”.

Para cumprir a exigência da lei o governo federal criou em o programa do Livro Didático e o programa Biblioteca da Escola. Ou seja, a contrapartida do município é justamente na complementação do material escolar de uso individual do aluno (caderno, lápis, borracha, réguas, giz de cera, tinta guache etc), visto que os livros para cada um deles (Livro Didático) e para pesquisas colectivas (Biblioteca da Escola) já estão garantidos.

Cabe obrigatoriamente ao município a compra de materiais de expediente.

No caso das creches é garantido pelo governo federal e deve ser complementado pelo governo do município o recurso (ou os recursos) para infraestrutura, alimentação e transporte.

O governo municipal tem que aplicar recursos e dá sua parcela de contribuição na devolução dos impostos pagos pela comunidade. O governo federal ajuda, mas é preciso que os gestores municipais entendam que uma casa começa a ser construída pelo alicerce.

Logo, esse governo não está a fazer nada de maravilhoso. Esta apenas cumprindo o que manda a Lei.

Anônimo disse...

BLOG OBSERVATÓRIO DISSE:

Aviso: quero um vaga de secretário adjunto.

Outro dia, presenciei uma discussão lá na praça da igreja sobre o que era mais vantajoso: ser cargo comissionado ou concursado.

Sem dúvida nenhuma é muito vantajoso ser cargo comissionado. Enquanto os concursados, pelo menos parte deles, têm de se contentar com regras (chegar no horário, atender bem, cumprir metas, etc), os funcionários que ocupam os chamados cargos de confiança se dão bem: funções de destaque, altos salários e nenhuma responsabilidade com o legado de uma gestão para o futuro da cidade.

Para muitos, cargo de confiança é um grande presente. Aqui, por exemplo, foi criado mais um tipo de cargo: o de secretário adjunto. Na teoria, o secretário adjunto ajuda o secretário da pasta no exercício de funções mais protocolares. Na prática, significa: vaga ocupada por uma pessoa de confiança de um cabo eleitoral que será mais uma despesa a ser paga pelo contribuintes.

Ser cargo comissionado pode não ter a vantagem da carteira assinada. Mas, tem a vantagem de ir ao trabalho quando quiser, sair quando julgam necessário e fazer muito pouco - ou quase nada - pelo contribuinte, que paga seus altos salários. Alguns deles podem tudo, inclusive indicar familiar para o cargo. E o fazem sem o menor receio mas com o maior lucro no final do mês.

A relação entre comandante e comandados é do tipo linha dura: "Papariquem-me e me defendam perante a tudo e a todos que eu lhes concedo o "emprego de 8 anos".

Por outro lado, é cada vez mais difícil ser fiscal do manuseio dos recursos públicos. A Câmara Municipal está na mão da administração, e, também, muitos dali têm seus indicados a cargos comissionados perambulando por alguma das secretarias. Resta o Ministério Público, mas seu trabalho é sempre retardado pela burocracia e por brechas criadas para retardar o fim à farra dos servidores comissionados.

Enfim, nunca foi tão vantajoso ocupar um cargo de confiança. Mesmo que seja de secretário adjunto. Eu quero meu cargo JA! Promessa é dívida.

Anônimo disse...

BLOG OBSERVATÓRIO DISSE:
Semana Demagógica
A prefeitura realiza a Semana Pedagógica. O evento, também pode ser chamado “carinhosamente” como “Semana Demagógica” visto a falta de sincronia entre a teoria e a prática, entre o discurso e a ação, entre o pensar e o agir, entre o prometer e o cumprir.
Mas, estamos em Riachuelo. Melhor ressignificar* tudo isso aí descrito acima!

A Semana Demagógica tem apresentações ridículas, repetitivas e muita bá,blá,blá. E todos os anos essa sandice se repete: o tempo que poderia ser utilizado para discutir os problemas específicos de nossas escolas ou para um planejamento adequado à nossa realidade, é utilizado de forma vaga numa apresentação protocolar.

A semana pedagógica (não essa semana demagógica) deveria ressignificar* :

- A infra-estrutura da rede escolar e definir melhorias para uma grade curricular ultrapassada;

- Os problemas de ensino (onde entra a sociedade e a comunidade escolar?) e criar soluções;

- Debater o Modelo de atuação da secretaria de educação e cobrar transparência das ações e dos recursos;

- Apresentar as promessas feitas no Plano de Governo da atual gestão e cobrar ação e resultados dentro de um prazo estipulado;

- Acabar com a farra dos cargos comissionadas e cobrar o concurso público para área;

- Pensar, planejar uma proposta consistente, que garanta uma Educação de qualidade para os alunos (com transmissão de valores, alfabetização plena etc.)?

Mas o que mais nos chamou atenção foi o título da Semana: "Ressignificando a Prática Pedagógica: do Planejamento escolar à aprendizagem".

Adoramos a palavra Ressignificando (bonita, pomposa, bem Sucupira, né!) e como não sabíamos, fomos atrás do seu significado.

"Ressignificando" , do verbo Ressignificar, significa o ato de repensar, de enxergar novos pontos de vista, atribuir um outro significa a uma prática, etc. Ou seja, o que estava em prática no governo anterior era mesmo uma M- - - - -?!

Anônimo disse...

Amiga se voce anda tão desesperada por um emprego bote a bunda em um tamborete e va estudar para passar em concursos a prefeitura não é cabide de emprego, se toque o tempo do mensalão ja passou.

Anônimo disse...

ATENÇÃO BACURAIS AQUELES QUE AINDA EATÃO ROINANDO COM A DERROTA FIQUE TRANQUILO QUE MARA VAI SER NOSSA PREFEITA QUERIDA, ELA JA ESTAR MOSTRANDO A QUE VEIO. GOVERNAR COM RESPONSABILIDADE, HONESTIDADE, TRABALHAR POR TODOS INDIFERENTE DE COR, RAÇA, RELIGIÃO, POLITICA O SEU LEMA E TRABALHAR POR TODOS E PARA TODOS.

Anônimo disse...

Com certeza os bacuraus nao estao nem ai porq mara sera mais uma a vim pro pmdb.e agora jb kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Deusdeth Alves via face book:

"Deusdeth Alves MARA AGORA E A HORA DE VER A LEALIDADE DO ESPORTE DE RIACHUELO...NOIS HOJE TEMOS ATLETAS. QUE PRESIZA DE APOIO DA PREFETURA.. E DA CRETARIA. DE ESPORTE....SAO PESSOAS QUE DENPETE MUITO DO APOIO DA PREFEITURA DE RIACHUELO...E DA CRETARIA DE ESPORTE...NAO VAMOS FAZER QUE NAO ESTAMOS...VENDO ESSA LEALIDADE.. EM CIDADE....PORQUE EU SIN MUITO BEM... AONDE ESTA UIS PROBEMAS....DO ESPORTE DE RIACHUELO...RN EU FALO PELO UIS...JOVES...QUE ANDA NAO TIVERO OPORTUNIDADE...DE MOSTA SEU TALANTO......ATLTA..D.G.A"

Anônimo disse...

Deusdeth Alves disse:
OU JENTE VAMOS MOSTA TRABALHO. NO ESPORTE DE RIACHUELO TEM ATLETA QUE PRESIZA DE APOIO DA PREFETURE. E DA CRETARIA DE ESPORTE.. OU JENTE VOCES NAO ESTAO VENDO NAO ATLETA. COMO LILIAN....ATLETA COMO, NILSON.....E NOSSA JENTE. DA NOSSA TERRE....OU RIACHUELO...

Anônimo disse...

REALMENTE MARA VEIO PRA FAZER A DIFERENÇA VEJAMOS: O SEU MANDATO ESTA COMEÇANDO IGUAL AO TEMPO DO DILUVIO ONDE NOÉ COLOCAVA OS BICHOS DE DOIS EM DOIS NA ARCA OU NO EMPREGO TODOS EMPAREADOS KKK vejam SE TO ERRADO:MARINEVES E HAMURAB,JOABINHO E VIRGINIA,RAQUEL E FERNANDA,SORAYA E WENDELL,ETC,ETC ETC.ROMULO TRES EMPREGOS MAIS UM PRA JOAZIA DE COORDENADORA DO GURGEL E NO SEVERIANO ELA É CONCURSADA MAIS PROS OUTROS TEM NÃOOOOO.REMULO TEM UMA SECRETARIA TBM,SÓ GENTE QUE ELA QUER COLOCAR E NOS PREFEITA ONDE FICAMOS????? VENHA PEDIR VOTO VENHA TO ESPERANDO VIU.

Anônimo disse...

Esse discurso de Semana Demagógica só pode ser dE (...) que lá do (...) baba e roi pela prefeitura. homi tú num sabe de nada tudo que for feito de bom tú vai criticar e botar defeito isso e revolta (...) saiu tão doido c a derrota que foi correndo a pé p(...) se refugiar. discurso de revolta nao vale. me arrependo em ter votado em Macilio ele me prometeu terra e ceu e nada fez até a minha conta de lus qure ele ficou p pagar ele naõ pagou e cortaram minha luz se não fose meu vereador eu tava no escuro até agora em